A importância da união no Senhor e do perdão

Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles

Na Bíblia podemos encontrar vários capítulos em que o Senhor nos fala por meio de diferentes homens escolhidos, para que possamos entender que todos devemos estar unânimes e que, aproximando-nos do Senhor, todos possamos adorá-lo.

O Senhor nos chama para estar unidos, para que tudo o que façamos seja em Seu Santo Nome, para que sejamos boas pessoas, compartilhando daquele grande amor que o Senhor nos dá quando O encontramos.

Lembremos que juntos no Senhor somos mais fortes, pois o mesmo Senhor é quem dá essa força como a de um búfalo, pois a mesma Bíblia fala de um momento em que Jesus falou com seus discípulos:

20 Porque onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.

21 Então, Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?

22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete.

Mateus 18:20-22

O livro de Mateus nos mostra um acontecimento maravilhoso, é quando Jesus fala aos discípulos, dizendo-lhes que quando todos se reúnem em Seu Nome, Ele está ali ouvindo as boas conversas de Seus filhos e vendo que tudo o que eles estam fazendo naquele lugar é em Seu Santo Nome.

Nos versos que acabamos de ler vemos uma pergunta interessante que Pedro faz ao Mestre, ou seja, quantas vezes é necessário perdoar, ao que Jesus responde, que não só sete vezes, mas até SETENTA SETE VEZES, dando-nos a entender que há perdoar quantas vezes forem necessárias.

Portanto, permaneçamos unidos no Senhor e perdoemos quando formos ofendidos, para que o Senhor nos perdoe as nossas faltas.

O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas ele ama o que segue a justiça
Oração pedindo ajuda a Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *