A fé vem por se ouvir a mensagem

A fé vem por se ouvir a mensagem

Encontramos muitos homens de fé na Bíblia, mas antes de citá-los temos que saber o que a palavra fé significa. A Bíblia diz em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”.

Sim, muitos homens da Bíblia tinham essa definição de fé, eles acreditavam em Deus mesmo sem ter recebido o que foi prometido, e possivelmente o nosso exemplo mais impressionante até hoje é o de Abraão, no entanto, a Bíblia nos fala sobre muitos outros homens de Deus que tiveram fé incrível e, como lemos sobre eles hoje, isso nos cheia de muita alegria e esperança.

O apóstolo Paulo disse aos romanos:

14 Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?
E como crerão naquele de quem não ouviram falar?
E como ouvirão, se não houver quem pregue?

15 E como pregarão, se não forem enviados?
Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”

16 No entanto, nem todos os israelitas aceitaram as boas novas.
Pois Isaías diz: “Senhor, quem creu em nossa mensagem?”

17 Conseqüentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem,
e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Romanos 10:14-17

Todos estes homens acreditavam em Deus por uma palavra e, claro, uma palavra de Deus. Abraão creio em Deus quando disse: “Saia da sua terra e dos seus parentes para a terra que eu lhe mostrarei”. No livro de Hebreus também nos diz que Moisés permaneceu como vendo o invisível, isto é, lembre-se, Moisés foi criado no palácio do Faraó, mas quando chegou a hora, ele não se recusou a pertencer ao povo de Deus.

Também temos homens como Daniel, que não se importavam em ser jogados em um poço cheio de leões, e quanto a Sadraque, Mesaque e Abed-Nego? Esses três jovens preferiram ser lançados em uma fornalha de fogo e tudo porque acreditavam poderosamente em Deus.

Quantos mais homens poderíamos mencionar? Eu acho que encheria estas páginas com milhares de palavras, porque nós tivemos homens que acreditaram em Deus incrivelmente ao longo da história. Paulo diz: “a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”. Estamos aqui porque ouvimos a Palavra de Deus e essa palavra produziu em nós a fé que temos hoje.

Vamos manter nossa fé sempre, acreditando que Deus é poderoso para nos libertar de todo mal e permanecer firmes até o fim.

...
Não se vanglorie do dia de amanhã
Novos céus e nova terra