A fé que move montanhas

Quando falamos sobre a fé que move montanhas, queremos deixar claro que grandes coisas podem ser alcançadas por meio dela, e o próprio Jesus ensinou isso a seus discípulos.

A fé ajudaria os discípulos a suportar as dificuldades e a permanecer firmes na presença de Deus, e era muito importante que prestassem atenção a estes ensinos de Jesus porque tempos muito difíceis se aproximavam para os discípulos.

O que Jesus estava fazendo com os discípulos naquela época? Bem, de acordo com as escrituras, este era um momento para refletir e aprender. O Mestre estava ensinando-lhes tudo o que deveriam aprender para que pudessem levar a palavra da salvação a todas as partes do mundo.

Mas é bom vermos o que a Bíblia nos diz sobre o que Jesus falou sobre a fé e por que Jesus estava falando aos discípulos sobre isso.

E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá — e há de passar; e nada vos será impossível.

Mateus 17:20

Vamos lembrar algo importante, é que os discípulos caminharam com Jesus por todos os lados, vendo as sinais, os milagres e quando Ele ressuscitou os mortos. Mas não bastava apenas olhar, mas agir, aconteceu que depois que Jesus curou um menino lunático porque os discípulos não conseguiam, foi então que Jesus falou aos discípulos e disse essas palavras que vimos antes.

Mas Jesus realmente queria que os demônios também pudessem deixar aquelas pessoas, que os enfermos fossem curados e que os mortos ressuscitassem, é por isso que Jesus diz aos seus discípulos que “por causa da sua pouca fé” eles não poderiam expulsar aquele demônio. Mais tarde, Ele lhes diz que “se vocês tiverem fé como um grão de mostarda, dirão a esta montanha: Mova-se daqui para lá e tudo passará; e nada será impossível para vocês ”, ou seja, Ele estava enfatizando para eles a importância da fé, pois tendo fé eles poderiam fazer muitos milagres e sua fé os ajudaria a permanecer firmes diante do Senhor.

...
Se Deus nos amou assim, devemos amar uns aos outros
Uma nova vida em Cristo Jesus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.