A bênção do evangelho

A bênção do evangelho

A primeira coisa que devemos nos perguntar é: O que é o evangelho? A Bíblia define o Evangelho como uma mensagem, e essa mensagem é sobre a vida, morte da cruz e ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, as boas novas que Ele morreu pelos nossos pecados para nos dar a salvação e que Ele vem mais uma vez para buscar a Sua santa igreja, e verdadeiramente essa mensagem é uma tremenda bênção.

O apóstolo Paulo escreveu aos romanos:

28 Assim, depois de completar essa tarefa e de ter a certeza de que eles receberam esse fruto, irei à Espanha e visitarei vocês de passagem.

29 Sei que, quando for visitá-los, irei na plenitude da bênção de Cristo.

Romanos 15:28-29

Nos versos anteriores, o apóstolo fala para eles sobre seu desejo de ir a Roma, mas primeiro ele teve que terminar algumas coisas. Agora, a coisa importante que devemos ver aqui e o ponto que nosso foco deveria estar é no versículo 29, quando Paulo diz para eles: “irei na plenitude da bênção de Cristo”.

O apóstolo Paulo também escreveu:

1 Eu mesmo, irmãos, quando estive entre vocês,
não fui com discurso eloqüente, nem com muita sabedoria para lhes proclamar o mistério de Deus.

2 Pois decidi nada saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo, e este, crucificado.

3 E foi com fraqueza, temor e com muito tremor que estive entre vocês.

4 Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria,
mas consistiram de demonstração do poder do Espírito,

5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

1 Coríntios 2:1-5

O apóstolo Paulo sabia muito bem que a única mensagem que precisavam os gentios e a igreja de Cristo era a mensagem do evangelho. Não havia uma mensagem mais importante para ele, essa mensagem era suficiente para penetrar no coração do homem e mudar vidas.

Hoje, muitos ministros preferem deixar esta mensagem encostada num canto porque entendem que ela é muito antiquada e que métodos devem ser encontrados para atrair almas. A verdade é que para os apóstolos esta mensagem foi suficiente e para nós também deve ser assim, já que nenhuma outra mensagem pode mudar a vida de um ser humano.

Cristo morreu por nós e nos libertou por seu precioso sangue na cruz, essa mensagem não é suficiente?

Sejamos multiplicadores da mensagem do Evangelho e saibamos que não há mensagem mais importante do que esta.

...
Deus nos deu a vida eterna
Faça tudo para o Senhor, não para os homens

22 thoughts on “A bênção do evangelho

  1. Jesus fez e faz de tudo por nós. É o nosso dever, como filhos, pregar o evangelho que Ele nos deixou, em honra de seu nome, e como uma forma de gratidão à Ele que foi e é maravilhoso conosco. Que todos entendam a sua mensagem. Amém

  2. Sim meu Senhor e meu Deus a tua palavra é Santa e edificante! O teu evangelho deve ser divulgado para salvação daqueles que ainda não conhecem Jesus! Seguir os santos mandamentos é obter a salvação e as bênçãos desejadas! Devemos assim pregar a palavra de Deus a todos para honra e. glória do nome de de Jesus, Nosso Senhor e Salvador. Apenas por meio da aceitação de Jesus poderemos escrever o nosso nome no Livro da Vida e obter a salvação eterna! Amém!

  3. E verdade .nos temos que fazer a vontade de Deus.porque ele sim nos ama deu seu único filho para nós salvar obrigada meu senhor por tudo em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Ó Glória a Deus,aleluia,santo,santo é o senhor Jesus,gue morreu por mim e por todos nós. Ó meu querido Deus obgd por entregar o seu único filho para nos salvar,por isso eu te peço perdão senhor Deus por todos os meus pecados em nome de Jesus Cristo amém.

  5. “E recebereis poder ao descer sobre vós,O Espírito Santo”. Os discípulos de Jesus,foram cheios do poder de Deus. Pra que?Para que fossem revestido para toda boa obra. Obra essa,que compreende também,levar o reino de Deus as pessoas,levar a mensagem da salvação. Foi para isso que Cristo nos chamou. Para alcançar aos perdidos,aos cegos,aos surdos,aos idólatras,enfim…aos mortos na fé. Que Deus, através do Seu filho amado Jesus,tenha misericórdia de todos nós. Louvado seja o Santo nome do Senhor. Glória a Deus.

  6. A biblia sagrada é o livro mais importante do mundo ele é Luz para nos enxergar a verdade a vida e o amor…caminho certo.

  7. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

  8. Deus, como forma de fazer com que nós saibamos o que Ele queria de cada um de nós para recompensarmos-lhe por tudo que nos fizeste, mandou um evangelho, o qual diz claramente o que precisa ser feito para adentrar no reino celestial. Portanto, sigamos com fé e sabedoria este evangelho, pois é o mínimo que podemos fazer para agradecemos a Deus. Amém!

  9. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, agradeço por ter aceitado Jesus como meu Senhor e Salvador. Sim devemos sempre levar a palavra de Deus a todos aqueles que ainda não conhecem a Jesus e nem ao imenso poder de Deus! Jesus é o Senhor meu Deus, a quem amo e adoro, e devemos transmitir as maravilhas que Ele fez e ainda fará aqui neste mundo, pois só assim se consegue a salvação eterna. Toda honra e toda glória seja dada a Ti Senhor! Glória a Deus, louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus! Amém!

  10. Deus nos deu diversos benefícios nas nossas vidas, e um deles é que conheçamos o evangelho. O evangelho do Senhor é aquele que nos faz seguir os caminhos do nosso pai, que nos traz ensinamentos e súplicas do pai celestial. Tenhamos em mente o seu propósito, fazer com que consigamos nos aproximar de Deus para que escutemos suas palavras. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.