Há dois fatores que andam de mãos dadas na vida de um cristão e eles são “paciência” e “oração”. Sem dúvida, Jesus exortou seus discípulos a viver uma vida de oração, Por quê? A resposta é simples: “Para não entrar em tentação” (Mateus 26:41). É bem verdade que quando negligenciamos a oração, tendemos a cair muito rapidamente em coisas que Deus não gosta, no entanto, quando mantemos uma vida de oração, lembramos a nós mesmos que temos que colocar tudo nas mãos de Deus.
A Bíblia diz no livro de Tiago 5:
7 Portanto, irmãos, sede pacientes até a vinda do Senhor.
Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra,
aguardando-o com paciência,
até que receba as primeiras e as últimas chuvas.
8 Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações,
porque a vinda do Senhor está próxima.
Tiago 5:7-8
Nós já escrevemos um pouco sobre a oração, mas a paciência é outra coisa que devemos ter no momento em que oramos, e em qualquer outra área da vida. O apóstolo diz: “Seja paciente até a vinda do Senhor”. Há momentos em que nos encontramos em problemas familiares, batalhas espirituais e qualquer outra coisa do dia a dia, e oramos ao Senhor, mas muitas vezes perdemos a paciência, e isso não deveria ser assim, é vital manter a paciência até o dia em que nosso Amado Senhor Jesus Cristo se manifestar na Terra.
O apóstolo Tiago dá outro exemplo com as pessoas que lavram a terra, eles semeiam, mas nem tudo está na semeadura, eles têm que esperar pelo precioso fruto da terra, Eles devem esperar a chuva temporã e a serôdia. Às vezes os lavradores perdem a colheita, simplesmente por algum fator da natureza. Da mesma forma, temos que ter paciência na profissão que lideramos, que é seguir Jesus Cristo, porque um dia vamos colher.
Esperemos pacientemente pela corrida da fé, porque quando nosso Senhor Jesus Cristo se manifestar a nós, desfrutaremos de uma glória incomparável, da qual nem todos participarão.