Neste artigo, veremos um grande ensinamento sobre um servo fiel.
Considere o exemplo de uma entrevista de emprego, eles ligam para você e você aceita o trabalho, porque você promete à empresa cumprir as responsabilidades que eles assignaram a você. Você será um empregado fiel dessa empresa.
Mas, neste caso, falaremos sobre ser um servo fiel na presença de nosso Deus, e é por isso que falaremos sobre o evangelho de acordo com São Mateus em seu capítulo 25:
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25:23
Bem, muitos conhecem esta grande história da parábola dos talentos, sabemos que cada pessoa selecionada recebeu talentos de acordo com sua capacidade.
Nesta parábola, podemos ver que a maioria cumpriu o que foi ordenado, já que o senhor os deixou encarregados de multiplicar os talentos que lhes foram dados. É por isso que o Senhor menciona para eles as palavras do versículo 23 que diz “bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor”.
Mas havia um homem que não fez nada com o único talento que lhe foi dado, ele apenas o enterrou, e o Senhor pede jogar ele na escuridão externa, onde haverá choro e ranger de dentes.
Devemos obedecer ao Senhor, em tudo ser fiel a Ele, cumpramos nosso dever e, como cristãos, sejamos fiéis a tudo o que o Senhor nos deixou para cumpri-lo.