A pedra firme é o nosso Senhor. Por meio dEle podemos caminhar com confiança, pois se andarmos nesta rocha, nunca cairemos no vazio.
Por exemplo, quando construímos uma casa em terreno que não é firme, o que aconteceria? Bem, a casa afundará pouco a pouco, mas quando construímos esta casa em terra forte e firme, é muito difícil afundar ou cair, porque você sabia como construir em bom solo ou em uma rocha totalmente firme.
É por isso que fazemos uma breve comparação de quem nosso Senhor é por nós, Ele é nosso sustento e quem cuida de nós dia após dia, para que possamos confiar plenamente. Deus é nosso conselheiro, nosso ajudador, somente Ele é quem guia nossa caminhar, quem afirma que nosso passo é O Senhor dos Exércitos.
No livro dos Salmos, encontramos uma oração de Davi a Deus, para que Deus o ajude e lhe dê uma resposta, mas vamos ver o chamado que Davi está fazendo neste salmo:
A ti clamarei, ó Senhor, rocha minha; não emudeças para comigo; não suceda, calando-te tu a meu respeito, que eu me torne semelhante aos que descem à cova.
Salmos 28:1
Podemos ver que além de Davi clamando a Deus por Sua grande bondade e misericórdia, mas neste salmo podemos ver que Davi também louva a Deus, Davi diz: “Eu clamarei a você, minha rocha”, isto é, o Senhor é a nossa rocha e devemos sempre confiar nEle.
É por isso que é bom que todos os dias possamos estar na Rocha firme, andar na Rocha que é o nosso Senhor, porque confiamos nesta Rocha forte e firme, não entraremos em colapso porque é o Senhor quem nos sustenta.