Jesus foi embora, mas não nos deixou sozinhos, mas nos deixou o Consolador, o Espírito Santo que estará conosco até o fim.
Mas o Espírito Santo não apenas estará nos fazendo companhia, mas Ele estará cumprindo uma tarefa na terra e Jesus explica muito claramente no livro de João qual seria a tarefa que o Espírito Santo estaria realizando nesse mundo:
7 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.
8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:
9 do pecado, porque não creem em mim;
10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
João 16:7-11
Nosso trabalho é pregar o evangelho, mas o Espírito Santo é o encarregado de convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. É o Espírito Santo que leva o homem a se arrepender e abrir seus olhos espirituais para finalmente discernir qual é a vontade de Deus.
Nosso dever como crentes e pessoas transformadas por Cristo é pregar a Palavra de Deus. Então é o Espírito Santo que trabalha no coração dos pecadores e os leva ao arrependimento. Não há necessidade de usar métodos de homens ou estratégias de marketing para atrair almas. Jesus não precisava disso, Ele apenas tinha que pregar a Palavra.
Portanto, em vez de criar estratégias para empregar métodos que tentam se encaixar nos desejos deste mundo para atrair massas, vamos pregar melhor o mensagem que está escrito na Bíblia, sem acrescentar ou tirar nada, e que seja o mesmo Espírito Santo o encarregado de trabalhar na vida das pessoas.