A Bíblia nos diz que todo mundo que crê em Jesus é uma pessoa nascida de novo, ressuscitada dos mortos, morta para as coisas terrenas e viva para as coisas eternas. Não sabemos o quanto isso é apreciado em nossas igrejas, pois hoje há um grande declínio em muitos que afirmam ser cristãos, mas a verdade é que Deus tem um povo, que faz que as coisas terrenas morram pelo poder da Sua força.
O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses:
5 Mortificai, pois, os vossos membros que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, o apetite desordenado, a vil concupiscência e a avareza, que é idolatria;
6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 nas quais também, em outro tempo, andastes, quando vivíeis nelas.
Colossenses 3:5-7
Quando a Bíblia nos fala sobre o “terreno”, não acreditemos que se refire a tudo o que existe na terra, porque, se assim for, não poderíamos viver neste mundo. O apóstolo aqui está se referindo ao sistema deste mundo, ao que o mundo chama de bom, mas que nós mesmos sabemos que é ruim.
Paulo aqui menciona algumas dessas coisas terrenas: “Fornicação”, “paixões desordenadas”, “maus desejos”, e a única maneira de fazer que todas essas coisas morram é viver uma vida plena no Senhor.
Lembremos que uma vez andávamos nessas coisas e para nós era normal, mas não pode mais ser normal, já que morremos para o pecado; portanto, também morremos para as coisas terrenas, o que significa que não vivemos mais de acordo com o sistema neste mundo, mas de acordo com o modelo de Deus.