No meio da desolação eu estarei confiante

Nesta corrida da vida existem todos os tipos de eventos; bom, ruim, escassez, abundância, doença, saúde plena, a vida simplesmente tem todos os seus momentos e é bom aproveitar cada um deles e saber dar glória e honra ao nosso Deus em meio à desolação e alegria, porque em todos esses momentos é provado quens são verdadeiramente servos de Deus.

A Bíblia nos fala sobre um homem chamado Habacuque, que era um profeta de Deus numa época em que o povo de Judá havia se afastado de Deus e Deus iria entregar eles aos babilônios, então, no meio da oração que o profeta faz no capítulo três de seu livro, ele vê como Judá seria desolada, como estava indo a faltar de tudo para a nação pro castigo completo de Deus, e assim ele pronuncia as seguintes palavras:

16 Ouvi isso, e o meu íntimo estremeceu, meus lábios tremeram; os meus ossos desfaleceram; minhas pernas vacilavam. Tranqüilo esperarei o dia da desgraça, que virá sobre o povo que nos ataca.

17 Mesmo não florescendo a figueira, e não havendo uvas nas videiras, mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,

18 ainda assim eu exultarei no Senhor e me alegrarei no Deus da minha salvação.

Habacuque 3:16-18

Habacuque sabia a desolação que logo viria sobre a nação, no entanto, ele confiava no Senhor, apesar de tudo isso, ele se alegrou em Deus, apesar do que estava por vir, ele se alegrou, porque ele sabia que sua salvação veio do Deus Todo-Poderoso.

O que fazemos quando estamos no meio da adversidade? Nós confiamos em Deus o suficiente? Ó amados irmãos, mesmo que nos faltem comida, roupa, que tenhamos uma má situação econômica, doença, seja o que for, mesmo com tudo isso temos que nos regozijar no Deus da nossa salvação, porque Ele é nossa única esperança e Nele temos que esperar e confiar.

...
Benefícios da sabedoria
Amado por meu pai