A Bíblia nos incita a sermos humildes e pacientes com nossos irmãos na fé, a ter amor e mansidão. Essas coisas às vezes escapam das nossas mãos e nem sequer pensamos nisso, mas isso é realmente de grande importância, porque, sendo pacientes uns com os outros, podemos mostrar ao mundo que o amor de Deus habita em nós.
O apóstolo Paulo escreveu sobre isso para a igreja de Éfeso:
1 Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
2 Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
3 Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.
4 Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só;
Efésios 4:1-4
A Bíblia nos diz nos livros de João que não podemos dizer que amamos a Deus, se não amamos nossos irmãos, por outro lado, o principal mandamento é também amar o próximo como a si mesmo. Isto de lidar e amar nosso próximo com paciência é algo muito sério nas Escrituras, o apóstolo Paulo lhes diz:
rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.
Efésios 4:1b
Essa vocação, esse chamado para ser discípulos de Cristo, é simplesmente um chamado excessivamente grande, que inclui muitas responsabilidades. Não podemos dizer que somos seguidores de Cristo e odiar o nosso próximo.
Fomos chamados para mostrar que em nós, como corpo de Cristo, há paz, alegria, mansidão, amor, que estamos unidos, que compartilhamos de dor e alegria, simplesmente que somos um povo como nenhum, porque somos filhos de Deus.