Jesus sempre falou contra as práticas ruins dos fariseus e escribas, pois esses eram os líderes que pareciam muito limpos por fora, mas por dentro eram como sepulcros caiados. Deus não quer que sejamos como eles, Deus quer que vivamos uma santidade plena, e não uma hipocrisia vestida de santidade que faz os homens acreditarem que somos deuses.
Jesus disse aos escribas e fariseus:
7 Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
8 Este povo honra-me com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7-8
Naquela época havia uma situação muito chata com esses líderes em Israel, e Jesus sabia como identificá-lo muito bem e não apenas identificá-lo, mas Ele não deixou passar por alto e toda vez que Ele teve a oportunidade de dizer a eles em seus rostos o que estavam fazendo mal, Ele fez isso.
Hoje sofremos uma situação muito semelhante, e há um grupo de pessoas que tenta colocar o exterior como o mais importante de todo na vida cristã, reduzindo os princípios bíblicos a tal ponto que eles são completamente esquecidos e novas doutrinas são criadas que confundem as pessoas.
Por outro lado, às vezes acreditamos que honrar a Deus é apenas gritar fortemente aleluia, mas honrar a Deus vai além das palavras, é sobre honrá-lo com nossas vidas todos os dias.
Então, queridos irmãos, vivamos uma vida que honre a Deus a cada segundo e prossigamos para o alvo da vocação soberana que é o nosso amado Senhor Jesus Cristo.