Eu te recolherei com grandes misericórdias

Se falássemos das misericórdias de Deus para com o seu povo Israel, acho que não terminaríamos de escrever, pois através de todas as Escrituras aprendemos que Deus amou grandemente este povo, independentemente de o terem deixado em muitos cenários, Deus nunca quebrou o aliança que Ele fez com Abraão, Isaque e Jacó, dizendo: “Em vós todas as nações da terra serão abençoadas”.

Deus sempre corrigiu esse povo, e na hora certa puniu-os, mas nunca devemos desviar nossa atenção de que Deus os amou incomparavelmente, e é importante que através dessa história entendamos o grande amor que Deus teve por nós.

O profeta Isaías disse:

7 Por um pequeno momento, te deixei, mas com grande misericórdia te recolherei;

8 em grande ira, escondi a face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor.

Isaías 54:7-8

Todos nós sabemos como Israel rebelde foi, quantas vezes eles se foram atrás de seus ídolos, quantas vezes eles esqueceram de Deus, e ainda assim Deus os pegou dos confins da terra. Você acredita que as misericórdias de Deus terminam ou são esgotadas? Querido irmão, algo muito vital que podemos aprender com esses dois versículos é encontrado no versículo 8, que diz: “com benignidade eterna me compadecerei de ti”.

As misericórdias de Deus são eternas, elas não têm limites, Ele é paciente conosco e busca que ninguém se perca. Deus nunca se cansa de nos chamar para fazer o bem, Ele tem misericórdia de nós eternamente.

...
O Senhor nos protege
O meu escudo está nas mãos de Deus