Deus te ouve

Muitas vezes pensamos que Deus não ouve nossas orações, e isso porque sentimos que oramos e oramos, e não vemos materializado o que pedimos, mas devemos entender algo muito importante sobre Deus, nosso Senhor não age como agimos, Ele sabe o tempo perfeito e justo. Nós tendemos a nos desesperar, mas no meio desse desespero estamos frequentemente a um passo do que foi prometido. Se você acha que Deus não responde as suas orações, eu quero que você saiba que este não é o caso, Deus sempre ouve seus filhos.

O salmista escreveu:

17 Os justos clamam, o Senhor os ouve
e os livra de todas as suas tribulações.

18 O Senhor está perto
dos que têm o coração quebrantado
e salva os de espírito abatido.

19 O justo passa por muitas adversidades,
mas o Senhor o livra de todas;

Salmos 34:17-19

Todo homem que clamava a Deus nas Escrituras, Deus lhes respondeu e os livrou de todos os seus temores, porque eles confiaram em Deus e tiveram Deus em primeiro lugar. Da mesma forma, devemos aprender a confiar em Deus, a acreditar em Deus, que não importa quão terrível seja o momento em que nos encontramos. Lembremo-nos da história dos três jovens que foram lançados na fornalha de fogo, eles não lhe importavam senão que eles honravam a Deus e sabiam que, para Deus, era algo insignificante libertá-los daquela fornalha de fogo.

Você está quebrado? Então é importante que você entenda que Deus está perto de você. Você está arrependido em espírito? Então você deve entender que aqueles que são afligidos, Deus o libertarão de todas as suas aflições.

Devemos entender que Jesus prometeu estar conosco todos os dias até o fim, que Ele guarda as suas ovelhas e que nenhum de nós vai perecer em suas mãos.

...
O refúgio dos justos
Uma grande recompensa