Faça tudo para o Senhor, não para os homens

Em toda a Bíblia, podemos descobrir como Deus fala conosco sobre trabalho sociais e como ser um bom cidadão. Tudo isso faz parte de como podemos ser verdadeiramente cristãos. Ser seguidores de Cristo terá um custo, e esse custo também envolve ser útil com os outros, porque, a Bíblia nos diz que se não amamos as pessoas que podemos ver, como podemos amar a Deus a quem não vemos? E é precisamente por isso que devemos fazer boas ações aos homens, mas, tendo em mente que tudo o que fazemos é para a glória de Deus e não para o auto-reconhecimento.

O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses:

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração,
como para o Senhor, e não para os homens,

24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.
É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 3:23-24

Antes que o apóstolo dissesse estas palavras aos colossenses, Ele lhes falou de certas ações sociais, como viver um bom casamento, lembrando também aos pais que não deveriam irritar seus filhos e os servos dizendo-lhes como deveriam se submeter a seus senhores. E nos versículos que acabamos de citar, ele diz: “façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. Isso nos diz que tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia deve ser feito de todo o coração, não com hipocrisia ou duas caras, mas como se o fizéssemos para o Senhor.

Às vezes é difícil para nós nos comportarmos adequadamente em certas situações que surgem, mas devemos saber que nosso testemunho falará pelo testemunho do cristianismo, e se não o fizermos, então estamos demonstrando que não somos verdadeiros crentes.

Amados irmãos, façamos como devemos, lembrando que uma recompensa da herança nos espera, que está em Cristo Jesus, a quem nós servimos, a glória, o império e a honra por todos os séculos dos séculos amén

...
A bênção do evangelho
Deus e as riquezas