Se começarmos a ler o capítulo 8 do livro dos Salmos, encontraremos Davi louvando e glorificando a Deus por todas as suas maravilhas, tudo o que Ele criou, tudo o que Ele fez na terra, o peixes do mar, as estrelas e tudo o que existe ao nosso redor.
Quando contemplo os teusus, obra dos teus dedos,
a lua e as estrelas que ali firmaste,
Salmos 8:3
Quando vemos os céus, a terra, as árvores quando se movem, as aves dos céus, as feras do campo, como podemos dizer que não há Deus? Mesmo vendo suas maravilhas nos tornamos ignorantes e dizemos que tudo saiu da nada.
Só um é o criador de todas as coisas, tudo o que vemos foi criado com as suas mãos, Deus é real. E é por isso que o salmista Davi aplaude a Deus exaltando seu nome para todo o sempre.
Digo:¿Qué es lo que hace, para que com ele te importes?
¿Cómo está el hogar, para qué te preocupa?
Salmos 8:4
Nós nunca podemos acreditar que a glória nos pertence, porque Deus não compartilha sua glória com os homens, mas Ele manifestou sua glória e a tornou visível a todos através das suas maravilhas e de todas as coisas criadas por Ele.
Mas também podemos ver que Deus honra o homem, e de que maneira Deus honra o homem, ele o faz quando o reconhece e quando lhe dá seu amor.
Tu fizeste um pouco menor que os celestiais
eo coroaste de glória e de honra.
Salmos 8:5
Lembremo-nos que o salmista Davi, antes de ser rei, era pastor de ovelhas, mas nunca pensou que Deus o tivesse escolhido para ser rei, e é por isso que se encontra e vê tudo o que é criado e a beleza feita por Deus Onipotente