Há momentos difíceis que chegam às vidas dos seres humanos que nos levam a clamar ao Senhor. Quando somos perseguidos pelo mal e não clamamos ao Deus Todo-Poderoso, estamos sem a cobertura do Senhor.
O que acontece quando a cobertura de Deus não está em nós? Que por isso poderíamos ser atacados pelo mal. O salmista Davi teve momentos em que se prostrou diante de Deus, pedindo libertação e proteção dos seus adversários.
Ouve, Senhor, a minha oração,
dá ouvidos à minha súplica;
responde-me
por tua fidelidade e por tua justiça.
Salmos 143:1
Os processos nos ensinam todos os dias e nos ajudam a entender que Deus é o único Deus Todo Poderoso, pois para Deus nada é difícil.
O salmista Davi estava pendente de que ele tinha que orar e pedir a Deus que seguisse em frente, porque havia muitos que queriam tornar sua vida impossível.
Mas não leves o teu servo a julgamento,
pois ninguém é justo diante de ti.
Salmos 143:2
Nossa justiça está nas mãos do Senhor. Quando temos problemas e dificuldades, o Senhor vem em nosso socorro para nos libertar de todos aqueles que nos perseguem.
Mas diante de Deus ninguém pode ser justificado porque Deus conhece o coração do homem, vê tudo o que o homem quer fazer, vê tudo o que o ser humano está planejando para atacar os filhos de Deus.
O inimigo persegue-me
e esmaga-me ao chão;
ele me faz morar nas trevas,
como os que há muito morreram.
Salmos 143:3
Davi orou diariamente ao Senhor por seus inimigos porque todos os dias aumentava o ataque dos seus adversários. Mas Deus não o deixou sozinho, ele estava sempre atento ao seu servo Davi para libertá-lo dos seus inimigos.