Nunca duvidemos do grande amor que Cristo tem por nós, pois isso não é simplesmente demonstrado por palavras vazias, senão com cada gota de sangue que desceu do seu corpo, com os pregos nas suas mãos, com a lança no seu costado, com os insultos para com a sua pessoa, com cada bofetada que Ele recebeu e com o abandono de um trono poderoso e riquezas para uma terra cheia de pecado.
Há uma canção que descreve algo do amor de Cristo, diz: “Oh que amor, imenso amor, inesgotável, que não tem fim, que mesmo sofrendo e exausto, desprezado e morrendo, salvou multidões e a mim.”A verdade é que o amor de Cristo é indescritível, mas através de canções como essas podemos expressar o que o amor de Cristo significa para nós: “Ele nos libertou da morte eterna e do pecado”. E acho que esse é o maior presente que nos foi dado.
Muitas pessoas vivem à espera de um milagre do céu e eu não digo que isso é errado, mas sustento a ideia de que o maior milagre o recebemos há mais de dois mil anos, quando Cristo deu a sua vida pelos pecadores.
Cristo disse para os seus discípulos:
1 Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.
3 E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
João 14:1-3
Cristo nos garante uma grande salvação e nos diz que Ele foi preparar um lugar para nós, e esse lugar não é sobre qualquer lugar, senão é o melhor lugar. Nos garante que um dia Ele virá por nós, para que, onde Ele mora, nós possamos também morar por uma eternidade.
Gloria nós damos dia a dia ao nosso glorioso Salvador por nos fazer compartilhar da sua graça imerecida. E lembremos sempre do que Cristo disse nestes versos: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim”.