Dizem conhecer a Deus, mas, com seus atos, negam-no

No capítulo 1, versículo 16 da carta a Tito, vemos a menção do apóstolo Paulo à missão que lhe foi dada por meio da palavra do Senhor. Assim, desde o início do capítulo, Paulo deixa claro a missão e o dever que Tito, um homem firme na do Senhor, deveria seguir.

Nessa carta, podemos ver a recomendação do apóstolo Paulo a Tito: ensinar e selecionar bispos e presbíteros que sejam íntegros na palavra do Senhor, que levem uma vida limpa e se submetam à missão de andar sob a orientação divina.

Não podemos fazer vista grossa a essas situações com as quais Paulo estava tão preocupado. É por isso que ele sugere certos requisitos a Tito. Muitos diziam conhecer o Senhor, mas o negavam com suas ações. Não é o mesmo que acontece com alguns de nós hoje?

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra.

Tito 1:16

Sem dúvida, também pode haver pessoas assim em nossas congregações: pessoas que afirmam conhecer Deus, mas cujo comportamento e conduta inadequada contradizem completamente sua confissão.

Nós, por outro lado, devemos agir e viver de forma diferente. Não devemos apenas professar Deus com a boca, mas também com o coração, demonstrando boa conduta diante Dele. Que nossos atos falem por si mesmos diante de nosso poderoso Deus e diante de outros seres humanos.

Sejamos diferentes em nossa conduta e ações. Que nossa vida reflita a fidelidade ao Senhor e que cada dia tornemos conhecer a grande missão que nos foi confiada.

...
Aquele que abre caminho vai adiante de você
Seu coração está desanimado? Clame a Ele