Essa é a nossa razão, prazer e descanso no Senhor: que podemos confiar em Sua promessa de que os maus serão tirados do nosso caminho e seremos salvos de seus planos malignos.
Nesse capítulo, o salmista fala sobre o caminho dos ímpios e o destino que aguarda cada um deles. Os maus não triunfarão sobre os justos filhos do Senhor, pois a esperança dos justos está nas mãos de Deus.
É muito claro que o salmista podia ver que, mesmo que os ímpios prosperassem momentaneamente, isso não duraria para sempre, pois Davi estava convencido de que eles logo se apartados de seus caminhos. Vejamos o versículo 10 do capítulo 37 do livro de Salmos:
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Salmos 37:10
O salmista disse: “De aqui há pouco os ímpios não strong>existirão mais”. Aqui podemos ver a confiança desse homem, que estava sujeito a cada ordem dada por Deus. Portanto, era evidente que o Senhor cumpriria Sua promessa de remover o ímpio de seu caminho.
Nesse capítulo, podemos ver as palavras dirigidas aos homens de coração iníquo. Ele fala do julgamento que recairá sobre todos aqueles que maltratam os justos, que procuram fazer com que os justos tropecem. E é por cada uma dessas coisas que os ímpios receberão sua punição.
Irmãos, devemos nos lembrar de que o Senhor está presente para a alma sedenta, para os aflitos e para todos os que, por amor a Cristo, sofrem dia após dia. Não se esqueçam de que sua ajuda vem de Deus, assim como foi para o salmista.