Para Salomão. Muitos consideram que esse é um salmo escrito por Davi, pai de Salomão, porque diz claramente “para Salomão”. Com isso, podemos deduzir que o salmista Davi estava falando a seu filho sobre as maravilhas de Deus, ensinando-o sobre as maravilhas do Senhor.
Nesse salmo, podemos ver o escritor do salmo motivado a louvar a Deus e reconhecer Suas poderosas maravilhas. Bendito seja o Senhor, o Deus de Israel.
Nosso Deus é aquele que faz maravilhas; Ele também é aquele que enche a Terra com Sua glória, alcançando os necessitados, os rebeldes, o filho pródigo e os famintos.
Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas.
Salmos 72:18
Devemos reconhecer que o pensamento de nosso Deus, Sua grandeza e Sua obra, naturalmente leva o coração a desejar que essa enorme bênção se espalhe por toda a Terra, alcançando os necessitados e enchendo toda a Terra com Sua glória.
A declaração nesse salmo feita por Salomão mostra a melhor intenção e a poderosa obra de Deus para alcançar e encher toda a Terra com Sua glória. Esse salmo reconhece que somente Deus é o único que faz maravilhas.
Sua glória e Sua infinita misericórdia sempre cobrirão o justo e removerão o opressor de sua frente. Deus é justo e Sua justiça nos cobre dia após dia. Suas obras são reais sobre os justos e é Ele quem faz maravilhas.