(ChristianToday) — De uma forma ou outra, todos lutamos contra algo. Porém chega um momento na nossa vida quando a luta torna-se esmagadora. Estes momentos vêm e vão, e tal vez você esteja assim hoje.
Aqui há cinco promessas que Deus tem falado para aqueles que estão passando por uma poderosa luta em esta temporada das suas vidas.
1. Deus nos escuta
O Salmo 34:18 faz uma poderosa declaração:
“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito”.
Deus vê e conhece as tuas lutas. Jesus teve a mesma magnitude ou incluso uma maior quantidade de provas do que nós, e Ele pode se relacionar com tua dor. E o que Deus ouve, ele não o ignora.
2. Nosso trabalho não é em vão
1 Coríntios 15:58 declara:
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor”.
Enquanto trabalhamos duro para conquistar essas batalhas, Deus peleia conosco e nossos esforços não serão em vão. Você recebera a sua recompensa na hora certa.
3. Podemos descansar em Cristo
Não há lugar para a rendição no reino de Deus, mas seguro que há mas que suficiente espaço para descansar. Jesus nos convida a todos a vir a Ele quando estivermos oprimidos e cansados e experimentarmos seu descanso:
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
(Mateus 11:28-29)
Devido a que Deus luta por nós, podemos depositar a nossa armadura freqüentemente para permitir ao nosso Pastor orientarmos por pastos verdes e aguas tranquilas.
4. A luta construira o nosso caráter
Os que lutam sempre sairão da luta com cicatrizes, mas também sairão dela mais fortes e melhores. Essa é a promessa de Deus para você se estiver lutando. Embora não sempre podemos melhorar nossas circunstancias externas, temos control sobre nosso carácter interno. Romanos 5: 3-4 diz:
3 E não somente isso, mas também gloriemo-nos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a perseverança,
4 e a perseverança a experiência, e a experiência a esperança;
5. A graça de Deus será mais que suficiente
O poder de Deus funciona melhor em nossas mais profundas debilidades:
e ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo.
(2 Coríntios 12:9)
Não sempre se sente bem admitir a debilidade, mas isso da a Deus uma via para mostrarmos do que Él es realmente capaz se permitirmos a Ele fazer sua obra a través de nós e a través de nossa situação.
...