Vencendo o gigante

Todos nós temos grandes dificuldades, problemas difíceis dos quais pensamos que nunca sairemos, que não venceremos, que o gigante que está nos fazendo guerra vai nos destruir, e isso nos mantém tristes e muitas vezes sem esperança, mas hoje posso lhes dizer algo que será de consolo.

Na Bíblia, cada personagem tinha seu gigante, Moisés teve Faraó, Elias teve Jezabel, Davi teve Golias, Jesus teve os escribas e fariseus. Um gigante não é somente uma pessoa alta, mas aqueles inimigos que querem nos destruir, e cada um desses personagens experimentou uma grande provação, no entanto, Deus nunca os abandonou e nos seus momentos mais difíceis Ele estava com eles e sei que da mesma forma Ele estará com cada um de nós e nós receberemos a vitória.

Na Bíblia encontramos uma grande história e é a de Davi e Golias. Lembre-se que naquele tempo Golias se levantou contra o acampamento de Israel, este era um personagem “gigante” literalmente e tinham todo o povo de Israel encurralado, e eles também se sentiam desesperançados, eles acreditavam que eles não poderiam vencer, que eles nunca sairiam daquele problema, eles acreditavam que o fim tinha chegado.

Mas algo que devemos entender sobre Deus é que Ele sempre chega na hora certa, não importa o que você esteja passando, não importa o tamanho do problema, Deus se glorifica no momento em que Ele acha oportuno e devemos acreditar Nele, ter fé e esperança de que Deus moverá sua mão poderosa.

A Bíblia diz:

43 Disse ele a Davi: “Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?” E o filisteu amaldiçoou Davi, invocando seus deuses,

44 e disse: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!”

45 Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou.

1 Samuel 17:43-45

No meio desta cidade que tinha medo do gigante, um jovem corajoso chamado David se levantou e proferiu aquelas palavras gloriosas na frente do gigante, e é que Deus sempre vai se glorificar a si mesmo no tempo certo e este foi o tempo para Ele se glorificar através de um jovem diante de todo o povo de Israel e dos filisteus.

Amigos, não sei qual é seu gigante, seu problema ou a grande dificuldade que estão passando, mas quero lhe dizer que em Deus há uma solução, em Deus há esperança e Ele nunca chega atrasado.As grandes batalhas são ganhas em nosso quarto de oração, tendo a fé de que tudo vai dar certo e que amanhã será apenas uma experiência pela qual Deus nos fez passar para ajudar os outros.

Lembre-se de que servimos ao Deus dos esquadrões de Israel, o Deus forte e poderoso que nunca abandona seus filhos. Minha oração é que Deus fortaleça cada leitor com o poder de sua força.

Você também pode estar interessado em:

28 comments on “Vencendo o gigante

  1. Meu Deus! Eu espero a minha vitoria sempre e sempre no Senhor! Eu Não tenho duvidas que Deus é Deus! E sempre será!! Por isso eu não me canso de falar com o meu Deus pedindo a minha vitoria! Me ajuda meu Deus! Humilhe os meus o minimigos me faz mulher vitoriosa na Graça do Senhor OBRIGADA Por tudo!

  2. Senhor meu Deus, eu te louvo e te exalto por tua infinita misericórdia para comigo e com minha família
    O senhor tem derrubado os gigantes q tem se levantado contra mim
    E eu sinto a proteção a tua proteção sempre
    A
    Em nome de Jesus Amém

    1. Amém e creio pai que assim como o senhor junto com Davi derrotou o gigante , a minha fé e esperança em ti está mais fortalecida do que antes pq eu creio pai que o inimigo que mim rodea vai cair sobre terra
      Glorificando o teu nome pai
      Amem

  3. A tua proteção e a tua misericórdia meu Deus faz com que eu me fortifique dia após dia! Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por segurar as minhas mãos todos os dias, pois sei que com tua ajuda tenho consigo as vitórias para superar os obstáculos da vida! Seguindo os teus caminhos Jesus tenho a certeza e fé que sempre seremos mais do que vencedores e termos ainda muitas vitórias para honrar e louvar o teu no e meu Deus! Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré!

  4. Amém…Eu recebo essa palavras abençoada,meu caro escritor. Que O nosso Deus,O todo poderoso. Nos ajude diante das batalhas que teremos que vencer,enquanto estivermos vivos. Porque sei que seremos perseguidos, injustiçados, caluniados…guarda a nossa alma, por amor Do Santo Senhor de Israel. Louvado,engrandecido,exaltado seja Jesus. Glórias a Ti meu Pai. Dono da minha vida e Senhor da minha alma. Eu te amo Senhor!!

  5. PAZ DO SENHOR. O SENHOR NOSSO DEUS ELE CHEGA NA HORA CERTA. E É ESSA PACIÊNCIA QUE NOIS DEVEMOS TER .É ESPERAR NO TEMPO DE DEUS .PORQUE DEUS AGE NA HORA CERTA.NO MOMENTO CERTO .AGRADEÇO AO ESCRITOR POR ESSE TEXTO HOJE .ERA A RESPOSTA QUE EU ESTAVA PRECISANDO E ESPERANDO DA PARTE DE DEUS.

  6. Graças a DEUS..que não nos abandona..estamos protegidos dos gigantes que querem nis destruir….tenho fé e confio nele de todo o meu coração…

  7. Eu sei que tudo vai dar certo é só confiar em Deus por quê ele está sempre conosco guardando e ajudando a gente vencer cada gigante que se levanta contra nós Deus tá sempre ajudando não importa a dificuldade ele sempre está junto para não se levantar o que tá caído amém

  8. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

  9. Deus nunca erra e nunca nos abandona. Tenho fé que ele vai me ajudar em todas as dificuldades que eu passar. Tenho fé que ele vai fazer tudo conforme o esperado. Amém!

  10. Louvado seja o nome do meu senhor, mais uma vez falando comigo que não mim desamparará que eu vou vencer todas as dificuldades que estou passando mais no tempo dele. 🙏🥺❣️

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *