Uma terra prometida

Estas são as palavras que o Senhor deu ao povo de Israel, promessas que foram cumpridas por Deus, tanto que Ele disse que tiraria eles com mãos fortes do jugo em que estavam sob o comando do faraó e foram libertados.

Quando Deus fala, temos que obedecer e crer que foi Ele quem falou, assim como quando Ele promete, porque Ele cumpre, porque nosso Deus é poderoso e não falha em Suas promessas.

No capítulo 36 do livro de Ezequiel, podemos ver que Deus está falando sobre as promessas do povo de Israel e todas as coisas que Ele faria com eles:

27 E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.

28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus.

29 E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós.

Ezequiel 36:27-29

Aqui nesses versículos de 27 a 29, podemos ver as palavras promissoras que Deus estava dizendo em favor do povo, dizendo-lhes que aquelas terras que Seus pais habitaram, eles também as habitariam e o Espírito de Deus estaria em cada um deles.

Também podemos observar que Deus lhes disse que eles andariam sob Seus estatutos, e eles seriam o povo de Deus, e Ele seria o Deus deles. O Senhor disse a essas pessoas que as guardaria de toda a sujeira e encheriam os celeiros para que não passassem fome.

Quão grande é a misericórdia de Deus, vendo essas promessas cumpridas pelo próprio Deus.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Uma terra prometida

  1. SENHOR JESUS, TODA HONRA E GLÓRIA SEJA DADA A TI,POIS O SENHOR CUMPRE TODAS AS TUAS PROMESSAS. BENDITO SEJA O TEU NOME NAS ALTURAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *