Um só corpo

A Bíblia enfatiza que devemos estar unidos como um só corpo, ter a mente de Cristo e ser unânimes como a igreja primitiva era.

11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

12 Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.

13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.

1 Coríntios 12:11-13

A realidade é que nosso objetivo não deve ser o fato de sermos um só corpo, mas que já devemos ser um corpo em Cristo Jesus, para reconhecer e viver essa grande realidade da igreja de Jesus.

E isso é entendido pela compreensão de que existe apenas um Deus e um batismo e que, da mesma maneira, existe apenas um corpo, que possui membros diferentes que cumprem funções diferentes, sabendo que não há ninguém mais importante que outro, mas que cada membro tem o que corresponde a ele.

Da mesma maneira, cada um de nós, como igreja, cumprimos um ministério diferente, temos um dom diferente, mas todos operamos de acordo com o mesmo Espírito, e o dom foi dado a nós pelo mesmo Deus.

Portanto, irmãos, a marca da igreja do Senhor é que ela seja unida como um só corpo.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Um só corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *