Somos novas criaturas em Cristo

Para sermos novas criaturas no Senhor, devemos fazer as coisas bem diante dEle, afastar-nos daquilo que não é do Seu agrado e, se somos filhos dEle, devemos provar isso.

A mudança em nossas vidas vem de Deus, mas algo também pode acontecer, é que todo mundo que se põe a seus pés, tem que ser obediente e se afaster de tudo que o liga ao mundo enganoso e às coisas que o inimigo coloca para que sejamos cativos

Precisamos ter uma nova vida em Jesus Cristo, e quando falamos sobre algo novo, trata-se de deixar todas as coisas antigas e fazer tudo o que a Santa Palavra de Deus nos ordena.

Vejamos o que a Bíblia nos diz sobre estas coisas:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação.
As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!

2 Coríntios 5:17

Aqui Paulo fala claramente aos coríntios sobre deixar todas essas coisas, isto é, ser novas criaturas. O que realmente devemos fazer para nos tornar novas criaturas? Não se trata apenas de deixar as coisas antigas, mas perseverar diante do chamado de Deus, seguindo o caminho que nos leva à Sua presença.

E esse é o chamado que realmente foi feito para nós; portanto, devemos entender que neste mundo seremos atacados, seremos pessoas que terão pensamentos para deixar os caminhos de Deus. É por isso que devemos, antes de tudo, ser pessoas novas, preparadas no Senhor, imersas em Sua Palavra, para que quando esses ventos contrários vierem, eles não nos levem.

Portanto, devemos estar sujeitos ao Senhor de todo o coração, sem olhar para trás, mas seguir o Senhor e seus caminhos.

Você também pode estar interessado em: