Sola scriptura (somente a Escritura), algo que nos faz lembrar

Faz muito tempo desde a reforma protestante, muito tempo em que os cinco Solas foram expostos, dos quais um era uma “Somente a Escritura”, mas os apóstolos também sabiam que somente era a Palavra de Deus que poderia transformar as pessoas, Temos isto presente nos últimos anos?

Na época da reforma se lutou muito para que as pessoas da época reconheceram que só precisavam da Bíblia como regra de fé e conduta, já vez que a sociedade estava presa na ignorância, acreditando que o único que poderia interpretar a Bíblia era o Papa, então eles nem podiam ler a Bíblia.

Mas hoje não é assim, temos a Bíblia em toda parte, impressa, em celulares, no PC, etc. E damos glória a Deus por todas as suas bênçãos, mas hoje algo muito semelhante ao que aconteceu em tempos de reforma está acontecendo, e o apóstolo Paulo nos alertou sobre isso:

1 O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão
a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

2 Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos,
que têm a consciência cauterizada

1 Timóteo 4:1-2

Hoje temos esse problema em nossas igrejas, pessoas ouvindo supostas vozes, vendo supostos sonhos (embora saibamos que Deus pode agir de maneiras diferentes). Mas o problema é que essas pessoas pararam de ouvir o que Deus diz através da Bíblia e tornaram-se enredado em coisas que distorcem o cristianismo.

Este é um mal vivo dentro das igrejas, e devemos proclamar a mesma coisa que foi proclamada na reforma: “Sola scriptura”. Que nossas igrejas sejam dirigidas pela Palavra de Deus, que nada seja mais importante na igreja do que a Palavra de Deus e assim veremos corações transformados em nossos templos.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Sola scriptura (somente a Escritura), algo que nos faz lembrar

  1. Thank you for another informative web site. Ꮤһere else may I get that kind of info written in such а perfect manner?

    І һave a project tһat I am simply now running on, and I’vе
    been at the looҝ out for suϲh info.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *