Se você ama a Deus não aborreça seu irmão

Este artigo é baseado em Provérbios 25

21 Se o teu inimigo tiver fome,

dá-lhe pão para comer, e se tiver sede,

dá-lhe água para beber;

Provérbios 25:21

Hoje vemos isso em algumas pessoas, que vendo o próximo em tal situação, elas não fornecem ajuda porque a pessoa que está em necessidade, talvez o aborrece. Mas aqui o livro dos provérbios está nos exortando que se uma pessoa está em necessidade, nós devemos estender uma mão amiga mesmo se essa mesma pessoa se considera nosso inimigo. Isso nos ensina a não sermos iguais a essa pessoa, mas que somos pessoas boas e que ensinamos aqueles que nos odeiam a ter misericórdia com os outros e amá-los com o que a palavra do Senhor diz: ame o nosso próximo como a nós mesmos.

Jesus foi odiado, no entanto, ele curou doenças, ele alimentou aquele que estava com fome, ele deu bebida àquele que estava com sede, e todas aquelas pessoas foram transformadas quando Jesus realizou esses milagres com eles, essas pessoas se arrependeram e pararam de fazer o mal, Eles começaram a dar um exemplo de conhecer alguém que tem amor, que causou uma mudança neles.

O livro de 1 João 4:20 nos diz que Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, e odeia a seu irmão, é mentiroso, porque se você ama seu irmão, você também ama a Deus porque Deus é amor e se você não fizer isso como diz a sua Palavra, não adiantou servir o Senor por tantos anos.

É por isso que devemos tratar bem nosso vizinho, mesmo que ele nos trate mal, porque um dia essa pessoa realizará nosso tratamento justo e, depois de compreender isso, ele nos amará.

Seja sábio e aja como um bom homem e sua recompensa virá em seu tempo. Nós vemos como as pessoas colocam um conflito para qualquer coisa, independentemente das conseqüências, mas você, como pessoa que conhece a Palavra da verdade, cita-a, exorta-a com todo o amor que Deus colocou em seu coração.

Aqui vamos acabar com este verso:

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.

1 João 4:20

...
Jesus está andando ao seu lado, você o conhece?
Jesus e a tentação

36 comments on “Se você ama a Deus não aborreça seu irmão

  1. Amo minha irmã, faria tudo que estivesse ao meu alcance assim como já o fiz várias vezes mas ela me ideia é odeia meus filhos roga pragas me deseja mal meu Deus já não sei que fazer preciso de ajuda pois quero ter comunhão com Deus e ser batizada com Espírito Santo

    1. O minha irmã, esteja em oração constante em Deus, através das suas atitudes e mudança ela vai até você, que sejamos a imagem e semelhança do Senhor, tenha misericórdia da vida dela e ama a vida dela, deixa o Senhor trabalhar, só ore, e seja um exemplo de uma mulher cristã para Deus, seus filhos e os demais verão a Glória Dele sobre a sua vida!
      Esteja com o coração em paz. E lance tudo a Ele! Tire suas preocupações, ansiedade!
      Não adiante vc fazer com suas mãos ela amar você, vc já tentou e não deu certo, só se magoou porque não foi correspondida! Você já tentou agora deixa Deus fazer, Ele não falha, somente Ele é capaz de transformar um coração de pedra em amor.
      Que Jesus te abençoe!

    2. O que a bíblia ensina é que você ame….se sua irmã não ama é ela que prestara contas a Deus e não você. Siga a sua vida e continue a desejar o melhor para ela e esteja com o coração senpre aberto as necessidades dela. Isto não afetará sua cominhão com Deus e sim a dela.

    3. PAMIRA, Só ore por ela. Mesmo te fazendo o mau. Continue fazendo o melhor por ela. No tempo do Senhor ela irá reconhecer e te pedir perdão
      Experiência própria.

  2. Amor de Deus altíssimo Amém.
    O amor do homem e muito diferente, eu não tenho grande amigos só crente e frequento pouco em ambiente de festa, alguns amigos me acham muito burro tem qui viver bebendo e transando de qualquer maneira.
    1- primeiro lugar gosto de orar, gosto de meditar com Deus,gosto pensar em Deus.
    2- para mim eu sem Deus na minha vida eu estou perdido no mundo.
    3- Valorização de coração para minha família, irmão, irmã,primos,etc.
    O todo poderoso nos conserva de todo amor que tem Amém.

  3. Eu, não tenho tenho odio por ninguem, mas tenho uma magoa por meu padrasto. Sempre Pesso à Deus para mim ajudar a limpar meu coração, mas ainda não consigo, mas se Deus quiser eu vou conseguir e perdoá-lo.

    1. Minha irmã a Paz do Senhor, para vc receber o seu milagre é preciso tirar a pedra q está no seu coração, lembra de Lázaro, Jesus disse, tirai a pedra, ou seja ele poderia tirar aquela pedra mas ele pediu para tirar, então aquilo q é pra eu fazer sou eu que tenho que fazer, Jesus só faz o que eu não posso fazer, o impossível, então vc deve aproveitar as oportunidades para fazer o melhor pra essa pessoa no momento certo, quando ele mas precisar de ajuda, sendo assim vc vai transformar a vida dessa pessoa e a sua ao mesmo tempo e Deus será glorificado.
      Espero ter ajudado.

      1. A paz do senhor… eu tenho muita magoa em meu coração e peço a Deus todos os dias para me ajudar, meu marido diz que sou muito rancorosa e guardo o meu passado e preciso viver meu futuro, e é vdd… E tudo o que me acontece fico remoendo dentro de mim… pra mim é muito difícil perdoar. 😔

  4. Texto lindo, com boas revelações, devemos nos amar uns aos outros e assim o amor de Deus estará em nós também. Amém ?

  5. Deus nus ensina a amar o próximo mesmo q esse nus faça mal louvado seja nosso senhor Jesus Cristo e Deus todo poderoso

  6. Não tenho ódio de alguém mas tenho mágoa mas oro peço a Deus q me anuda tirar tda mágoa do meu e deseno a essa pessoa tdo q há de melhor nesse mundo .

  7. O Espírito Santo e o nosso regulamentar, nada foge do conhecer de DEUS, nossa cartilha é a Bíblia, ler e meditar na palavra nos fortalece.
    Estar debaixo do querer do SENHOR enobrece á alma e Alegra nosso PAI e senhor.

    1. Amém! Glória a Deus te amo meu Deus sobre todas as coisas e devemos amar o próximo como a nós mesmo Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  8. Tenho uma colega muito máe com muito ódio no coração… mas no dia em que ela levou 11 facadas, no banheiro do local em q trabalho dobrei meus joelhos e orei por ela… hoje, 4 meses depois ela está de volta ao trabalho, mas infelizmente não aprendeu nada… continua sendo pessoa da mesma índole que antes!

  9. Realmente, por sermos humanos, deixamos a carne aflorar.
    Aí devemos dar vazão ao Espírito Santo, para não pecarmos contra Deus.
    Mas é difícil, por que temos sentimentos e esses sentimentos são feridos.

    1. Meu Senhor e meu Deus, em.nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que me proteja para que possa sempre Te amar sobre todas coisas e ao próximo como a mim mesmo. Tira a magia daqueles que ainda não conseguiram seguir os teus mandamentos Senhor e lhes ensina que o segundo mandamentos de Deus é amar ao próximo como a si mesmo. Faz o Espírito Santo de Deus tocar neles e fazer uma transformação para que tirem toda a mágoa do coração e passagem a amar o próximo. Te amo e te adoro meu Pai e peço com todo amor que a minha oração seja atendida para honra e glória do Teu nome meu Deus. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  10. O importante e ora a Deus nos devemos ser muito grato a Deus por tudo porquê nem no céu nem na terra a um Deus maior ele Deus deus e resto é po.

  11. Amar a deus é fácil mas amar o inimigo é difícil mas eu amo meus inimigos já fiz essa análise e vi que dar pra amar o não próximo e seu que deus me ensinou isso🙏amém

  12. Hoje o mundo está cheio de ignorância, pessoas que não se importam com o próximo e que não fazem nada pra ajudar. Nós temos o dever de reverter esse cenário, temos de ser mais empáticos uns com os outros, temos de respeitar as pessoas que nos rodeiam, e principalmente, ajudar o próximo. Temos de ser bons cidadãos, como Deus nos ensinou. Amém!

  13. Amado Deus é no do senhor Jesus Cristo que eu agradeço ao senhor Jesus Cristo por ter nos salvado,é no seu santo nome que eu te exalto,Ó pai celestial obrigado por tudo,tu és maravilhoso meu Deus,amo te senhor Jesus Cristo.

  14. Eu sei que a gente tem que amar uns aos outros como o senhor ensina mas tem hora pai é difícil mas com ajuda do Senhor nada é impossível por que o senhor está sempre no controle de tudo até para nos ajudar a perdoar os que faz mal a gente porque o senhor disse ame o próximo como amar a si mesmo é bonito os inamento do Senhor mas a gente não pratica precisamos muito aprender que o senhor Gentil agradável e amor agradeço por tudo que o seu pai na nossa vida amém

  15. Precisamos tratar todos da forma como gostaríamos de ser tratados. O respeito, a compaixão, a solidariedade e a prestabilidade devem ser atitudes recorrentes no nosso cotidiano, pois todos somos filhos do mesmo pai. Sendo assim, devemos nos ajudar e nos amar como irmãos, sem procurar arranjar intrigas com terceiros, buscar o diálogo no lugar da violência para resolver algum conflito e se aliar com os ensinamentos do nosso pai. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.