Se somos de Deus, ajamos com misericórdia

A bondade e a misericórdia de Deus nunca falham, porque vão das mãos de Deus, estão sempre presentes, É como Sua palavra diz: Suas misericórdias são novas todas as manhãs, e é uma grande verdade, porque se não fosse por essa misericórdia e bondade de Deus por nossas vidas, não estaríamos aqui.

Portanto, se nosso Deus Todo-poderoso tem misericórdia de nós todos os dias, por que não agimos com misericórdia? É nosso dever ter amor e misericórdia pelos outros, ser como nosso Pai celestial, fazer bondade, trazer amor, paz, agir com fidelidade. Esse é o nosso Deus.

22 As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as suas misericórdias não têm fim.

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

Lamentações 3:22-23

Suas misericórdias nos sustentam todas as manhãs; é por isso que o livro de Lamentações nos fala claramente sobre essa misericórdia que nos mantém e nos guia sempre.

É por isso que é bom que, assim como Deus tem essa grande misericórdia de nós, sejamos bondosos com nossos próximos, porque ao fazer cada uma dessas coisas, saberemos que somos de Deus.

Todo aquele que pratica a justiça de Deus, que mostra misericórdia e anda sob a verdade de Cristo, é de Deus. Essas são as características de todos os que são de Deus. Portanto, sejamos sábios e tenhamos misericórdia do próximo, mostremos o amor que temos de Cristo em nossos corações, demos a conhecer a paz e o amor que abundam em nós, e assim daremos a entender que Cristo está em nós.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Se somos de Deus, ajamos com misericórdia

  1. Aleluia Aleluia Glórias e Glórias muito obrigado Pai pela tua misericórdia para comigo e minha família me ensina o Deus a ter misericórdia com meus irmãos me de Pai sabedoria em prática suas palavras te peço em Nome de Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *