Praticas que devem ser removidas da igreja: #1 Os envelopes de dízimos com os nomes dos dizimistas

Tem muitas praticas que devem ser removidas da igreja para saúde da mesma. Estas devem ser descartadas, porque ainda parecessem coisas pequenas elas podem provocar grandes problemas. Devido ao crescente número de costumes extra bíblicas que existem na igreja nós temos decidido criar una serie titulada: “Praticas que devem ser removidas da igreja”. Nesse artigo trataremos a primeira: “Os envelopes de dízimos com os nomes dos dizimistas”.

Em outros artigos temos expressado a nossa postura Bíblica sobre o dízimo, podem vê-la no seguinte artigo: ¿Si no diezmo me voy al infierno?. Em quase todas as igrejas evangélicas se dizima. Em muitas dessas igrejas é usado um envelope pequeno para depositar o dízimo, que possui o nome do dizimista escrito por fora, para levar um control de quines dizimam e que quantidade dizimam.

O principal problema de esto é que baseado na quantidade que cada um dizima é fácil calcular seu salário, dado que muitos preferem manter como confidenciais, principalmente aqueles que ganham uma boa quantidade de dinheiro, os quais se restringem de dizimar por estos motivos.

O outro problema é que baseado na informação de quem dizima ou quem não dizima é muito comum escutar falar: “fulano   é um bom cristão porque sempre dizima”, mas esquecem que ser cristão vai muito mais além de pôr dinheiro num envelope, isso é só una pequena fração de tudo.

Imagine-se, existem irmãos que não podem dar o dízimo por alguma situação e se sentem inferiores porque sabem que a secretaria e o pastor conhecem que não estão dizimando. ¿Não seria melhor manter o dízimo como algo privado?. Existem igrejas onde os dízimos e ofertas são depositados num envelope sem nome. Que o faça ou não faça é algo entre você e Deus.

A Bíblia diz que não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita (Mateus 6:3), de igual maneira cremos que o dízimo debe-se manter como algo mais privado e que os sobres devem ser em branco pelas situações antes descritas.

Você também pode estar interessado em:

3 comments on “Praticas que devem ser removidas da igreja: #1 Os envelopes de dízimos com os nomes dos dizimistas

  1. Concordó porque quaneramos pequeños meus pais davam o dízimo era um envelope sem nome e no final do mes tinha o relatório de toda cantalilidade do mês ofertas e dizimos

  2. Eu estou procurando
    Uma Igreja
    Assim porque
    Não concordo
    Envelope as
    Pessoas precisam
    Ser fiel nos dízimos
    e nas ofertas sem
    Ser controladas
    Pelo Homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *