Por suas palavras você será justificado, e por suas palavras você será condenado

O cristão deve diariamente cuidar do que vai sair da sua boca, porque há palavras que podem ferir. É por isso que podemos ouvir um ditado que diz “pense antes de falar”.

O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas,
eo homem mau do seu mau tesouro tira coisas más.

Mateus 12:35

Quando Jesus saiu do lugar, uma grande multidão o seguiu, queriam ouvir a mensagem do Mestre o qual ensinava todas essas pessoas dizendo que toda a blasfêmia que o homem cometer pode ser perdoada, mas que há algo que não tem perdão, e é a blasfêmia contra o Espírito Santo.

É por esta razão que devemos levar em conta tudo o que vamos dizer, porque, como Jesus explicou, que se o homem mentir, blasfemar, criticar, isso poderia ser perdoado. Mas falar mal do Espírito Santo é um pecado que não é perdoado.

Más y más me digo que, no hay di do juízo,
ni homens hatense de dar conta deta palavra inútil que tiverem falado.

Mateus 12:36

Devemos também ter em mente que cada uma das palavras que saem da nossa boca é levada em conta por Deus, porque, como diz o verso anterior, um dia teremos que comparecer diante Dele para dar conta das palavras que saíram das nossas bocas.

É por isso que Jesus chama a atenção para todos os que estavam sendo ociosos, para que eles ouçam a mensagem e para que cada um tenha cuidado com suas palavras.

Pois por suas palavras vocês serão absolvidos,
y por suas palavras serão condenados ”.

Mateus 12:37

Através destas palavras, Jesus aconselhou o povo a falar boas palavras para que pudessem ser justificadas no dia do juízo, mas já sabemos que todo aquele que profere palavras de destruição será condenado naquele grande dia.

Você também pode estar interessado em:

16 comments on “Por suas palavras você será justificado, e por suas palavras você será condenado

  1. Verdade, nossas palavras devem ser sempre de abençoa o nosso próximo e nunca jamais de condenação ou destruição. Devemos medir nossas palavras. A palavras de Deus nos chama pra essa observação.

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, peço que perdoe os meus pecados, que continue segurando as minhas mãos para que possa sempre seguir os teus caminhos e cumprir os teus mandamentos de AMAR A DEUS SOBRE TODAS COISAS e AMAR AO PRÓXIMO COMO A MIM MESMO, abençoando as pessoas e evitando dizer palavras mas. Te louvo e te adoro meu Pai, pois tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso, obrigado por tudo que tem feito na minha vida Jesus! Amém!

  3. Senhor Jesus Cristo sei que as palavras têm poder e eu determino nessa manhã a sua vitória sobre a minha vida e de toda minha família em especial a saúde do meu Neto Brayan ele já está curado em nome do senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  4. Meu querido Deus,em nome do senhor Jesus eu peço perdão por algumas palavras q não agrada ao senhor Jesus Cristo,ensina-me ter inteligência para falar as palavras do agrado do senhor Jesus,santo Deus abençoado é o seu santo nome amado Deus,senhor Jesus dê-me perdão dos meus pecados em seu santo nome Jesus,livra meu senhor Jesus Cristo de todas palavras perversa em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *