Pelos seus frutos os conhecereis

Os discípulos de Cristo se conhecem e se conhecem pelos seus frutos, da mesma forma, aqueles que não são seus discípulos também são conhecidos da mesma maneira, e Jesus nos adverte sobre isso, para que não nos deixemos enganar. A Bíblia nos diz qual é o verdadeiro evangelho de Cristo e devemos estudar a Palavra para não sermos enganados pelos falsos profetas.

Jesus nos disse:

15 Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.

16 Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?

17 Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.

Mateus 7:15-17

O próprio Cristo nos ordena a cuidar dos falsos profetas, aqueles que nos procuram com algo completamente diferente do evangelho, oferecendo-nos coisas que Cristo nunca nos ofereceu, e a única maneira de sabermos quando estão nos trazendo algo que não é o evangelho é lendo e estudando as Sagradas Escrituras.

O falso profeta é conhecido pelos seus frutos e Cristo nos diz que toda boa árvore produz bons frutos, mas a árvore má dá maus frutos. Tomemos cuidado com as árvores ruins que estão lá fora, já que seus frutos são ruins e não podemos fazer o mesmo que eles. Da mesma forma, lembre-se de que a árvore ruim é cortada e jogada no fogo, porque não há necessidade de tê-la.

Peçamos a Deus que nos mostre através da Sua Palavra como dar frutos para a salvação, para nos ensinar a fazer a vontade Dele.

Você também pode estar interessado em: