Participantes da natureza divina

A Bíblia sempre nos fala sobre viver uma vida em santidade diante do Senhor, e é que não podemos fingir ser seguidores de Cristo se vivermos uma vida baixo do pecado, se somos realmente cristãos, precisamos viver como tais, como as Escrituras nos ensinam, toda a nossa vida cristã é baseada em viver para o Senhor e viver no Senhor implica viver em sua Palavra.

O apóstolo Pedro escreveu:

8 Porque, se essas qualidades existirem e estiverem crescendo em sua vida,
elas impedirão que vocês, no pleno conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo,
sejam inoperantes e improdutivos.

9 Todavia, se alguém não as tem, está cego,
só vê o que está perto, esquecendo-se da purificação dos seus antigos pecados.

10 Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês,
pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

2 Pedro 1:8-10

Somos participantes de uma natureza divina, e é por isso que nos versos anteriores a estes que acabamos de citar o apóstolo Pedro menciona uma série de qualidades que devemos possuir:

5 Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

6 ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;

7 à piedade a fraternidade; e à fraternidade o amor.

2 Pedro 1:5-7

Pedro nos diz que, se todas essas coisas estão em nós, não nos deixarão ter uma vida ociosa, nem ficaremos sem frutos suficientes no conhecimento do nosso amado Senhor Jesus Cristo. Mas, há uma advertência para aqueles que, estando dentro do rebanho, não possuem estas qualidades e o verso oito diz que aqueles que não as possuem têm visão muito curta, são cegos, não se purificam dos seus pecados anteriores, mas eles vivem uma vida falsa. Devemos fugir daqueles irmãos, devemos correr rápido.

O que devemos buscar nessa ampla carreira é estar firme no Senhor, essa deve ser nossa maior preocupação na vida cristã, uma vez que fomos chamados para isso.

Se mantivermos todas essas coisas como primordiais em nossas vidas, nunca cairemos, mas permaneceremos firmes no Senhor.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “Participantes da natureza divina

  1. Por isso que temos que buscar com todas as nossas forcas e entendimento o Espirito Santo Santo so assim teremos forca p perseverar ate o fim.

  2. O Semhor é meu pastor e nada me faltará….dai sempre forças ó Deus para buscar a sua presença, a sua palavra em qualquer lugar…principalmente na sua casa….não quero me afastar de ti ó Deus todo poderoso mesmo sofrendo com as provações que enfrentamos…

  3. Obrigado meu Deus por tudo que tem feito por mim e pela minha família! Me ajuda Senhor na minha saúde e na minha vida financeira, pois quero engrandecer ainda mais o teu nome! Perdoa os meus pecados para que possa estar sempre cumprindo os teus mandamentos Jesus! Amém!

  4. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻 Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *