Os justos herdarão a terra

O Salmo 37 é um salmo que nos fala claramente sobre pessoas injustas e justas. Aqui está uma distinção entre esses dois tipos de pessoas.

As pessoas que gostam de praticar a injustiça são aquelas que gostam de fazer mal aos outros, mas que não aceitam que façam o mesmo com elas, mas que pedem misericórdia por eles.

Mas também podemos apresentar outro tipo de pessoa, aquele que pratica a justiça, que procura maneiras de resolver os problemas que lhe são apresentados, quem ama o inimigo e quem faz o bem até para o pior inimigo.

O primeiro versículo do Salmo 37 começa nos pedindo para não nos desesperarmos por causa dos maus ou invejarmos aqueles que fazem coisas más, porque o final delas será triste. Então ele continua a nos motivar a fazer a coisa certa diante de Deus e a nos ensinar o que acontecerá com os maus.

E assim ele continua fazendo um contraste entre o justo e o ruim e, no versículo 29, encontramos uma grande promessa:

os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

Salmos 37:29

Nós devemos praticar a justiça. Se você vir que os ímpios são prósperos, não fique tentado a fazer o que eles fazem para prosperar na terra, porque seu fim será escuro. É melhor se apegar à promessa do Salmo 37:29 e praticar o bem, para que um dia você possa herdar a terra que Ele nos prometeu.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Os justos herdarão a terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *