Orar não é suficiente

Eu acredito que, como povo de Deus, precisamos aprender muito mais sobre a oração. O novo testamento enfatiza muito na oração, porque é vital para a saúde da igreja. Um crente que ora é um crente que permanece na linha onde deve estar. Mas é  suficiente orar? Eu acredito que a oração não é suficiente, antes, a persistência na oração é aquela que fala por si mesma.

7 Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á.
8 Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.

Mateus 7: 7-8

Aqui Jesus apresenta um grande discurso ao qual todos devemos prestar muita atenção. A primeira coisa que devemos aprender aqui é que, se pedirmos ao Pai, Ele simplesmente nos dá o que pedimos, e claro, enquanto estiver dentro de seus planos divinos, então, nos encontramos no livro de Santiago, que aquelas pessoas que pediram não receberam, por que eles não receberam? Porque eles pediram mal.

3 Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Tiago 4:3

O importante aqui é entender que, se pedirmos a Deus sob sua vontade, ele responde ao seu tempo. Nós não podemos ser tímidos diante de Deus, dar-lhe a conhecer todas as coisas que queremos. Deus não se cansa de nós, Ele está sempre pronto para nos ouvir.

No verso sete de Mateo que citamos acima, Jesus usa os imperativos: “pedí, buscai, batei”. Todos estes são imperativos que falam de um estilo de vida ordenado e uma vida devocional com Deus.

É de maior valor manter a persistência na oração. Jesus nos disse que todo aquele que pede recebe, aquele que busca acha e aquele que bate a porta se abre. Nós devemos acreditar nisso. Mas não podemos orar simplesmente como uma rotina diária que parece mais um mecanismo humano. Devemos orar até encontrarmos Deus em oração, até que o céu desçer.

Sobre este assunto, é bom lembrar o tempo em que Jacó lutou com o anjo:

 26 Disse o homem: Deixa-me ir, porque já vem rompendo o dia. Jacó, porém, respondeu: Não te deixarei ir, se me não abençoares.

Jacó estava lutando com o anjo mas o anjo queria ir embora, mas Jacó estava disposto a durar o maior tempo possível até o anjo abençoá-lo. Gran actitud la de Jacó.

Quando vamos diante de Deus em oração, nós devemos ser como Jacó e estar lá diante de Deus até que sua bênção transbordar sobre nossas vidas.

Querido irmão, peço-lhe para manter a persistência em suas orações, para confiar em Deus de todo coração, pois fiel é Aquele que prometeu e nosso trabalho não é em vão.

Você também pode estar interessado em:

35 comments on “Orar não é suficiente

  1. Amen! A perseverança é muito importante em toda a nossa vida cristã, e a oração aumenta a nossa intimidade com Deus. Desejar o “tempo e a vontade de Deus” é o segredo da vitória!

  2. Confiar em Deus Pai Todo Poderoso é melhor coisa que pode fazer nessa vida, porque para os homens nós somos projectos falidos, mas para Deus o Soberano somos grandes investimentos……….

  3. Só a oração nos leva mais perto do Criador. É tão bom falar com Deus e abrir o coração à Ele. Isso nos trás uma paz tão grande a plena certeza de que somos seus filhos.

    1. Obrigado meu Senhor e meu Deus pela tua imensa misericórdia e amor por nós. Em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados para que eu possa estar sempre em oração e respeitando os teus mandamentos Senhor. Toda honra e toda glória a Ti meu Pai e a Jesus Cristo, que veio ao mundo nos salvar e perdoar. A minha fé em Ti meu Deus é permanente e a cada dia aumenta mais pois já tive a prova de que Tu és fiel Jesus com os justos e sempre cumpre as tuas promessas. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  4. A persistência é algo que faz Deus ele se manifestar na nossa vida, porque quando nós se colocamos na disposição de Deus o Espírito dele nos visita.

  5. BENDITO SEJA PARA SEMPRE O NOSSO SALVADOR…
    Que nos ensina em primeiro lugar engrandecer o nosso CRIADOR. (Mateus 6.9).
    Depois suplicar a sua misericórdia sobre nós, e esperar a sua vontade.
    (Mateus 6.8).
    E nessa espera requer confiança (Tiago 1.6-7). Examinando as ESCRITURAS vemos que não é fácil receber uma Vitória total se não esperar como ELAS nos ensina.
    QUE O SENHOR NOS AJUDE A RECEBER TUDO QUE É NECESSÁRIO PRA ESSA VIDA.

  6. Nós temos que ter muita fé em nossas orações, temos também que estar dispostos a fazer com que Deus entre na nossa vida, e que Ele faça tudo que acha melhor para nós. Deus é o nosso Senhor todo poderoso que nos motiva e nos ensina a viver. Confiemos em Deus que Ele nunca nos desamparará, e persistirmos em nossos desejos até eles se concretizarem. Amém!

  7. Pai Deus,eu persisto em oração,em seu santo nome de Jesus Cristo tem misericórdia de mim senhor Jesus Cristo,limpa o meu coração senhor. Ó grandioso é Deus,poderoso é o nosso Deus,Glória e Glórias eu te dou Jesus Cristo.pai abençoe a minha família e me perdoi de todos pecados em nome do senhor Jesus Cristo amém.

  8. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo, o quão o Senhor és poderoso, maravilhoso e misericordioso a Ti toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *