O Senhor é minha luz e minha salvação

Não há outro que possa iluminar nosso caminho, a não ser nosso Deus poderoso. Ele é nosso Deus poderoso, em quem podemos confiar com todo o coração.

Não estamos falando de outra pessoa, estamos falando do Senhor que é poderoso e que para Ele nada é impossível, apenas Ele pode nos fortalecer todos os dias, nos dá a sabedoria que precisamos, apenas Ele é o único que pode abrir nossos caminhos, removendo todos os obstáculos que existem e que se apresentarem.

Ele é a luz em nossos olhos, nossos caminhos se tornam mais seguros e fáceis quando Ele nos pega pelas mãos, quando andamos sob Sua direção.

1 O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?

2 Quando os malvados, meus adversários e meus inimigos, investiram contra mim, para comerem as minhas carnes, tropeçaram e caíram.

3 Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nele confiaria.

Salmos 27:1-3

Neste capítulo 27 do livro dos Salmos, em seus versículos 1 até o 3, podemos ver que essas palavras foram expressas por Davi, que depositou toda a sua confiança em Deus. Vemos que ele diz que não podia temer ninguém porque tinha Deus, que era sua luz e salvação.

Já no verso dois deste belo salmo, vemos um testemunho muito poderoso, Davi diz que quando seus inimigos queriam ir contra ele, eles não podiam e caíam, por que? Porque a confiança de Davi foi colocada apenas em Deus.

Finalmente, no terceiro versículo, vemos a confiança de que Deus sempre dará vitória a este homem de Deus, porque ele diz que não importa quem vier contra ele, ele nunca temerá, porque estará confiando em Deus. Podemos dizer o mesmo diante de situações adversas que surgem no nosso dia a dia? Vamos colocar todos os nossos fardos e nossa confiança em Deus.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “O Senhor é minha luz e minha salvação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *