O Senhor dirige nossos passos

Quem está fora da graça de Deus, que não anda sob seus estatutos, anda sem parar com pensamentos vagos que o inspiram a continuar no caminho que não agrada a Deus.

Mas quem é esse que conhece os pensamentos do homem e quem conhece seu coração? Não é Deus? Somente Ele conhece todos os pensamentos do homem e, como a Bíblia diz, Ele esquadrinha os pensamentos do homem.

É bom que todos os dias possamos nos render diante de Deus, que possamos reconhecer nossos erros diante de Ele. Lembre-se de que não devemos esconder nada, porque se pensarmos que estamos enganando-o, estaremos errados. Deus olha para todas as coisas.

Deus é misericordioso e bom para todos nós, Ele sabe como fazer justiça com seus filhos.

No livro de provérbios, encontramos o proverbista falando sobre o caminho do homem e seus pensamentos, que só pensam em andar em sua própria opinião.

O coração do homem considera o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.

Provérbios 16:9

O homem sempre tem desejado administrar seus próprios pensamentos, andar como ele quiser, andar em sua própria opinião, pensando que tudo o que ele diz é assim, que será muito grande em seu futuro, especialmente esquecendo a Deus, mas no final é Deus quem sabe como as coisas devem ser e é Ele quem guiará o caminho do homem.

Você também pode estar interessado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *