O Senhor consolou o seu povo

Muitas vezes o povo de Israel desobedeceu a Deus, esquecendo suas leis e seus mandamentos, indo após outros “deuses” e esquecendo todas as grandes coisas que Deus havia feito por seu povo, mas Deus nunca os esqueceu, ele sempre os procurava para que eles se arrependessem da sua maldade, e da mesma forma que acontece conosco, Deus está sempre procurando uma maneira de nos introduzir no caminho, já que Ele não quer que ninguém se perca, mas sim que prossigamos ao arrependimento que é em Cristo Jesus, nosso amado Senhor.

A Bíblia nos diz:

7 Quão formosos sobre os montes são os pés do que anuncia as boas-novas, que proclama a paz, que anuncia coisas boas, que proclama a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

8 Eis a voz dos teus atalaias! eles levantam a voz, juntamente exultam; porque de perto contemplam a volta do Senhor a Sião.

9 Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém.

Isaías 52:7-9

As palavras do profeta Isaías nem sempre foram duras para o povo de Israel, senão que Deus também lhes deu palavras de encorajamento e motivação para entender os maravilhosos planos de Deus. O Senhor também nos corrige como um pai corrige seus filhos para que eles permaneçam no caminho certo.

Sem dúvida, estas eram boas novas para o povo de Israel, sabendo que um dia eles retornariam do cativeiro, e que Deus os reuniria dos confins da terra para ser um povo novamente. Que melhor momento do que isso para ouvir essas palavras? Nós mesmos frequentemente passamos por um cativeiro espiritual, através de um deserto, e falhamos em entender os planos de Deus, e é precisamente por isso que precisamos nos abrigar nas suas promessas, aquelas promessas que Deus nos deu através da sua Palavra.

Que Deus nos ajude a sempre cantar alegremente diante Dele e a dar-lhe glória em qualquer situação das nossas vidas. O santo de Israel está conosco!

Você também pode estar interessado em:

16 comments on “O Senhor consolou o seu povo

  1. Glória a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Obrigado meu Deus por Tu seres misericordioso conosco e sempre estar ao nosso lado para nos consolar e abençoar! A cada dia minha fé em Ti meu Deus aumenta mais pois tu me socorres e me abençoa nos momentos difíceis da vida! Obrigado por tudo que tem feito na minha vida Senhor, por ser um Pai poderoso e bondoso! Perdoa os meus pecados para que eu possa sempre seguir os teus mandamentos, em nome de Jesus te peço! Amém!

  2. Senhor obrigado Pai pelas suas repreensão na minha vida te agradeço por tudo Deus sei que o deserto vai passar e o Senhor vai nos dar vitória eu agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  3. Obrigado meu Deus por tudo,um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre. Louvado seja nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus

  4. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *