O propósito da lei

Não devemos ficar confusos sobre a lei do Antigo Testamento, já vez que serve para nos mostrar o que é pecado, mas o mais importante é saber que ela não pode nos salvar do pecado, da morte e do inferno. Em vez disso, Jesus Cristo, um pacto melhor, Ele foi capaz de nos libertar do inferno.

Vamos ver o que a Bíblia nos diz:

19 Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita, e foi posta pelos anjos na mão de um medianeiro.

20 Ora, o medianeiro não o é de um só, mas Deus é um.

21 Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se dada fosse uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei.

22 Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes.

Gálatas 3:19-22

Para que era a lei? Essa resposta é simples: “Mostrar o que é pecado ou apontar e punir o pecado”. É o mesmo que hoje, temos leis em nossos países, por exemplo, uma pessoa que rouba tem que ir para a prisão porque roubar é ruim, e principalmente é isso que a lei estava encarregada de mostrar cuais coisas são pecado, mas somente nosso Senhor tinha o poder de curar esse pecado.

Agora, prestemos muita atenção ao versículo 22, que diz: “As Escrituras encerraram tudo debaixo do pecado”. Oh, queridos irmãos, a imagem da prisão que o apóstolo Paulo pinta aqui é aquela em que você e eu fomos presos, e essa prisão é o pecado.

Como fomos libertados daquela prisão? Pela promessa que é pela fé em Jesus Cristo a cada pessoa que nEle crê.

Que a fé em nosso Senhor nunca se enfraqueça, que continuemos a crer sempre nEle, que nada nem ninguém nos assuste, porque Ele é fiel em nos manter firmes até a Sua vinda.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “O propósito da lei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *