O evangelho é o poder de Deus

O ensinamento do apóstolo Paulo ao nos dizer que o evangelho é o poder de Deus revela uma gama alta de coisas quando entendemos a vida do apóstolo. Não acredite que Paulo escreveu no conforto de um escritorio, na maior parte do tempo, o apóstolo escreveu desde uma prisão e mesmo sob todas essas dificuldades ele continuou acreditando que o evangelho é o poder de Deus, e através deste artigo nós o convidamos a que você acredite o mesmo, mas não de um modo supérfluo, mas da maneira que Paulo quis dizer isso.

Você se lembra quem foi Paulo antes de se tornar um apóstolo? Paulo foi chamado Saulo, e ele foi o maior perseguidor da igreja em seu tempo, de modo que ele levou muitos irmãos até a morte, além disso, este homem era um fariseu, instruído aos pés de Gamaliel, isto é, Paulo era um alto conhecedor da lei, talvez com muitos títulos para a sua majestade, no entanto, então teve que deixar tudo isso para trás, fama, títulos, sua grande reputação, nada disso servia mais e agora ele estava dizendo:

16 Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.

17 Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

Romanos 1:16-17

Você acha que foi fácil no tempo de Paulo dizer: “Mas o justo viverá da fé”? Mas o apóstolo já se importava pouco com o que poderia acontecer, já que ele tinha sua vida em pouco comparado à obra que lhe foi confiada.

Caros irmãos, Paulo reconheceu muito bem que o poder não estava em seu léxico ou em seu discurso, ele sabia que o poder era encontrado no Evangelho: Vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Você também acha que no evangelho esse poder é encontrado? Bem, vamos em frente e não nos envergonhemos Dele.

Você também pode estar interessado em:

12 comments on “O evangelho é o poder de Deus

  1. Deus tem planos para todo mundo, o seu evangelho é poderosíssimo, não subestimemos à Ele. Nós somos filhos de Deus, devemos todas as nossas conquistas à Ele. Deus tem um propósito para cada um de nós, Ele tem planos maravilhosos para nós. Amém!

  2. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por me ensinar que o Teu grande amor por nós está amparado no evangelho de Deus Pai e nas tuas santas palavras. As tuas palavras Senhor me confortam e me trazem a paz e a vitória. Obrigado Jesus por me proteger e também a minha família, pois sabemos que somente através de Ti Pai teremos a salvação e a vida eterna! Gloria a Deus! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

    1. O evangelho,é a bússola,que norteia a minha vida. Na Sua palavra, meu Senhor,eu encontro poder, força, vigor, direção e tudo que necessito para dirigir a minhas decisões,de acordo com a Sua Vontade. Muito obrigado, meu Pai. Eu te amo, meu Deus;eu Te amo,Senhor Jesus. Louvado,exaltado,seja o Seu nome Santo. Glórias a Deus.

  3. Ó Glória a Deus,o evangelho é poderoso Deus ele vem dé ti meu Deus,obgd senhor pelo seus mandamentos pai celestial e por senhor Deus cuidar de mim de minha família,Ó filho único e amado senhor Jesus Cristo mi perdoa em nome do senhor Jesus Cristo,o teu amor é grande e eterno,obgd por tudo em nome do senhor Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *