O bom pastor

Todos os dias devemos reconhecer quem é o nosso bom pastor, porque aquele bom pastor é aquele que cuida de nós, sem dúvida Ele nos afasta do mal, nos dá luz no meio das trevas, liberta-nos das garras do inimigo e não nos deixa cair em um buraco, porque Ele abre nossos olhos.

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Salmo 23:1

Esta citação bíblica nos dá a entender que Deus está sempre ao nosso redor, para nos dar força, para nos defender, para nos sustentar, e mesmo quando estamos nus Ele nos cobre com suas asas.

O salmista Davi sempre teve uma palavra encorajadora sobre sua situação, na verdade essa era uma fé enorme que esse homem tinha, ele nunca duvidou que Deus estava indo em sua ajuda.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Aqui vemos a declaração que Jesus faz, dizendo que Ele cuida de todas as suas ovelhas. Ele nos ajuda a avançar para que não saiamos do caminho que nos leva à salvação, porque sem Ele não somos nada.

Na verdade, não há dúvida de que Ele dá a vida pelas suas ovelhas, porque assim foi, deu a sua vida por nós na cruz do Calvário, foi maltratado, humilhado, espancado muito para que através Dele possamos obter a salvação das nossas almas.

Mas o mercenário, que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa.

João 10:12

Só Ele é aquele que cuida das suas ovelhas. Antes de o Senhor se afastar da terra para o seu trono, ele disse: “Eu não vou deixar vocês sozinhos, mas vou deixar com vocês o Consolador, o Espírito Santo, que estará com vocês em todos os momentos”. Este é o nosso bom pastor que, mesmo indo embora, não nos deixou sozinhos, porque se Ele nos deixasse sozinhos, os lobos viriam e dispersariam as ovelhas. Mas porque Ele é nosso bom pastor, Ele deixou um ser maravilhoso para nos ajudar o tempo todo.

Ora, o mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas.

João 10:13

Isto é realmente verdade, o pastor assalariado não pode se render para salvar a vida das ovelhas, ao contrario, fuga pela sua vida, mas nosso amado e Todo-Poderoso Senhor é nosso bom pastor, Ele não foge para nos deixar sozinhos, mas faz o que diz a segunda parte de João 10:11 “o bom pastor dá a vida pelas ovelhas”.

Não nos esqueçamos de que o Bom Pastor estará sempre em frente aos nossos caminhos, Ele é Deus, nós acreditamos Nele, porque se Ele deu a sua vida por nós, Ele também será capaz de cuidar de nós.

Você também pode estar interessado em:

11 comments on “O bom pastor

  1. Deus é perfeito em tudo que faz, Ele nos dá as nossas maiores benção e é responsável pela nossa salvação. Deus procura fazer de tudo por nós e nunca nos desamparará, de maneira alguma. Confiemos no Senhor pois ele tudo fará. Amém!

    1. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por cuidar de mim e da minha família. Obrigado meu Deus por tudo que tem nos dado e nos socorrido nas horas que precisamos. Obrigado Jesus por ter deixado ao nosso lado o Espírito Santo de Deus para nos proteger e nos livrar de todo o mal. Em nome de Jesus meu Deus te peço que perdoe os meus pecados a fim de que eu sempre siga os teus mandamentos! Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  2. Obrigado Senhor por ser o meu Bom Pastor e me dá direção e cuidar de mim obrigado meu Deus o que seria de mim sem a tua presença sem o teu Amor te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo 🙏

  3. Amém! Obrigado meu Deus por tudo peço que me perdoe meus pecados pois o Senhor é misericordioso e todo-poderoso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *