Mortos para o pecado

Somos cristãos? Então devemos saber isto: “Nós morremos para o pecado”. Sim queridos irmãos, isto de que nós morremos para o pecado é o que nos distingue do mundo, quero dizer, ser cristão não é usar uma camiseta que diz: “Eu te amo Jesus”. Ser cristão é demonstrar diariamente com nossas vidas que somos realmente cristãos, mas, além do que podemos mostrar externamente, há algo muito mais importante, e é como somos diante de Deus.

Lembremos que os fariseus e escribas realmente pareciam bem por fora, mas no interior eles eram sepulcros embranquecidos, da mesma forma devemos entender que a vida cristã vai além do exterior, é baseada em viver uma vida plena em Deus, o que significa estar morto para o pecado. Isso significa que devemos viver pecando? Claro que não, mas isso significa que quando pecamos nos sentimos as pessoas mais miseráveis da criação e nos arrependemos.

O apóstolo Paulo disse:

1 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça seja mais abundante?

2 De modo nenhum! Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?

3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Romanos 6:1-4

Em nossos primeiros parágrafos, já nos referimos aos dois primeiros versos, agora vamos fazer uma breve referência sobre os versículos três e quatro; o apóstolo diz: “Fomos batizados na morte de Jesus”. Mais tarde ele acrescenta: “Porque somos sepultados com ele pelo batismo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida” (V.4).

O que a morte de Cristo fez na cruz foi para nos levar à salvação, nos levar ao Pai, recuperar aquela vida espiritual do homem com Deus, portanto, aquele sacrifício de Cristo na cruz para que possamos caminhar ou viver em uma nova vida.

Irmãos, a verdade é que não podemos mais ser os mesmos, devemos remover tudo o que não agrada o Senhor de nossas vidas, mas também devemos saber que, quando pecamos, temos um advogado chamado Jesus Cristo.

Você também pode estar interessado em:

10 comments on “Mortos para o pecado

  1. Se você acredita que Jesus Cristo morreu por nós e carregou o pecado do mundo pra si e acredita que Jesus Cristo é o único Salvador da sua vida e que a morte dele não foi em vão, então você morreu pro mundo.

  2. Deus está presente em todos os momentos das nossas vidas, até quando levamos. Deus nunca nos abandonará, por mais que pecarmos 1000 mil vezes, Ele nos entenderá e nos perdoará, basta fazermos por onde. Deus é um ser misericordioso e compassivo, Ele sempre fará de tudo para o nosso bem e nos ajudará a amadurecer com os nossos erros, para que não os cometamos de novo. Amém!

  3. O meu senhor Deus está presente em todos os momentos da minha vida, porque só vivo pô ele é com ele obrigada meu senhor Deus por sua misericórdia comigo e minha família.como e bom viver com o seu amor incondicional lhe dou glória em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Obrigado meu Senhor e meu Deus por ter mandado seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e perdoar os nossos pecados. Toda honra e toda Glória ao Senhor nosso Deus e a Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador, pois sempre protege a mim e a minha família e nos livra de todos os males. Te louvo Pai e agradeço pelas bênçãos que tem me dado. Te amo e te adoro Jesus e te peço que perdoe os meus pecados para que possa sempre viver na Tua graça Senhor! Amém!

  5. Amém! O Senhor é meu Pastor e nada me faltará agradeço meu Deus por tudo e principalmente por ter dado seu único filho Jesus para nos salvar de nossos pecados toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *