Misericórdia de Deus para um rei justo

Todo aquele que leu os livros dos reis e as crônicas dos reis de Israel, se dará conta que assim como houve reis muito ruins, também houve reis muito bons. Temos Davi, Salomão, Josafá, entre outros. Neste artigo, falaremos sobre um rei em particular, Ezequias, que temia o Senhor e andava nos seus caminhos.

A Bíblia nos diz no capítulo 20 do segundo livro dos Reis que Ezequias adoeceu de morte e naquele momento o profeta Isaías apareceu a ele e disse-lhe: “Ordene a sua casa porque você vai morrer”. Mas este homem não se apegou à idéia de que ele iria morrer, mas clamou a Deus com todo o seu coração para que tal coisa não acontecesse. Da mesma forma, há muitas coisas que pedimos a Deus e devemos ter fé nele, uma fé gigantesca, porque Deus está satisfeito com isso, então, aqueles que não têm fé não podem agradar a Deus, portanto, a fé é nosso grande emblema e devemos pedir a Deus que coloque uma fé como a de Ezequias em nós.

A Bíblia diz que Ezequias clamou a Deus:

2 Ezequias virou o rosto para a parede e orou ao Senhor:

3 “Lembra-te, Senhor, como tenho te servido com fidelidade e com devoção sincera.
Tenho feito o que tu aprovas”. E Ezequias chorou amargamente.

2 Reis 20:2-3

Depois que Ezequias fez essa oração, a Bíblia nos diz o seguinte:

4 Antes de Isaías deixar o pátio intermediário, a palavra do Senhor veio a ele:

5 “Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.

6 Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi”.

2 Reis 20:4-6

Irmãos, este rei recebeu o que ele havia pedido a Deus por clamar com grande choro, mas o segredo é que este homem não veio a Deus reivindicando nada ou forçando-o a realizar um milagre, senão que ele se aproximou com um coração simples diante da sua Presença. Da mesma forma, devemos nos aproximar de Deus, com um coração puro e simples, para que Deus responda às nossas orações.

Não há nada impossível para Deus e devemos acreditar nisso, porque no momento menos esperado também podemos receber um milagre como Ezequias.

Você também pode estar interessado em:

14 comments on “Misericórdia de Deus para um rei justo

  1. Sim devemos ter o coração puro igual ao de uma criança….esquecer as maldades que nos fazem e perdoar….e pedir a Deus por essa pessoa …para que a liberte das coisas ruins….e que nao deseje aos outros o mal…

  2. senhor nos dê a Sabedoria para que podemos ter a simplicidade de sabermos nos colocar ao lugar de pecadores e pedimos a tua misericórdia e a tua graça .Em nome de Jesus Cristo. amém 🙏🏻

  3. Tu és Deus Maravilhoso. Poderoso e Misericordioso! Louvado seja Jesus Cristo que veio ao mundo nos salvar! Senhor perdoa os meus pecados e segura sempre as minhas mãos para que possa obter a tua misericórdia e bênçãos desejadas com toda a humildade possível! Te amo e te adoro meu Deus! Minha fé em Ti Pai a cada dia aumenta! Livra- a mim e a minha família de todos os males! Obrigado Jesus por tudo que tens me dado Senhor! Cuida de mim e me proteje Jesus! Amém!

  4. Meu senhor, eu te louvo pois tenho visto o teu agir em minha vida E através da minha vida
    Toda Glória e todo o louvor sejam dados a ti meu senhor
    Em nome de Jesus Amém

  5. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *