Meu anjo irá adiante de você

Este título pertence às palavras ditas por Deus ao seu povo Israel quando Ele os tirou do Egito com mão forte. Deus não levou Seu povo a andar errante no deserto, mas também os levou à terra prometida.

A Bíblia diz:

23 Porque o meu Anjo irá diante de ti e te levará aos amorreus, e aos heteus, e aos ferezeus, e aos cananeus, e aos heveus, e aos jebuseus; e eu os destruirei.

24 Não te inclinarás diante dos seus deuses, nem os servirás, nem farás conforme as suas obras; antes, os destruirás totalmente e quebrarás de todo as suas estátuas.

25 E servireis ao Senhor, vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de ti as enfermidades.

Êxodo 23:23-25

Israel atravessaria o deserto, mas também teria que batalhar com certas nações que eram poderosas, mas o que importava? O anjo do Senhor iria com eles e não acho que alguém possa lutar contra Deus e vencer.

Israel tinha o maior privilégio e foi isso que o Senhor lutou por eles. Mas tudo isso foi seguido pelo grande mandamento: “Você deve adorar somente o Senhor, seu Deus”.

Israel devia ter claro que eles não podiam se curvar a outros deuses e tinham que ser fiéis e obedientes.

Sabemos que nessa história Israel não era fiel, senão várias vezes se desviou tras os ídolos. Deus quer o melhor para nós, mesmo quando estamos atravessando o deserto, estamos ouvindo a voz que nos guia a toda justiça e verdade?

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Meu anjo irá adiante de você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *