Mantenha-se no amor de Deus

Se formos aos começos da igreja primitiva, perceberemos que eles eram “unânimes juntos”; eles compartilhavam o mesmo sentimento; a dor de um era a do outro; eles vendiam todos os seus bens, para que nenhum deles perdesse nada. Sentimos o mesmo amor pelo próximo hoje? Não quero ser pessimista em relação à igreja hoje; portanto, seria melhor dizer que devemos melhorar certas coisas e, assim, preservar o amor em Cristo Jesus uns pelos outros.

Judas dá algumas instruções a esse respeito:

20 Edifiquem-se, porém, amados, na santíssima fé que vocês têm, orando no Espírito Santo.

21 Mantenham-se no amor de Deus, enquanto esperam que a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo os leve para a vida eterna.

Judas 1:20-21

Antes desses versículos, Judas nos diz quem são os que causam divisões; portanto, o versículo 20 começa com um “porém”, dizendo que não podemos ser iguais a eles, senão devemos nos edificar sobre nossa fé, orando no Espírito Santo.

Não podemos permitir que as divisões nos alcancem como igreja, criando processos e disputas, mas preservando o amor de Cristo em nossas vidas, que o próprio Cristo apresentou como a regra de ouro; ame o Senhor de todo o coração e do próximo como a nós mesmos.

Em conclusão, devemos permanecer apaixonados, ser fervorosos na oração e encorajar um ao outro a estimular nossa fé em Cristo Jesus, nosso amado Senhor, que está chegando em breve. Amém.

Você também pode estar interessado em:

1 comment on “Mantenha-se no amor de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *