Lição de humildade: Um rei nasceu em uma manjedoura

É sempre bom lembrar os ensinamentos que Jesus deu de cada uma das coisas que ele disse ou fez onde quer que ele pisou. E ele também convidou pessoas para praticar o que Ele lhes ensinou.

Neste artigo, apresentamos uma citação bíblica do livro de Mateus, onde ele explica o nascimento de Jesus e por que Jesus nasceu naquele lugar:

Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo.

Mateus 1:18

Maria, a quem Deus escolheu para conceber seu filho Jesus, não podia ser explicada como sendo virgem ficou grávida, e isso foi um grande problema, já que ela não tinha tido relações com seu noivo, então ele tentou deixá-la em segredo para que um grande embaraço não fosse criado:

19 Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la à desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente.

20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo.

21 Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

22 Tudo isso aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta:

Mateus 1:19-22

José, vendo que esta situação estava acontecendo tão forte, decidiu se afastar dela secretamente de para não expô-la, mas a Palavra diz que um anjo apareceu a José e lhe disse não ter medo de receber Maria como mulher, porque ela havia gerado o trabalho do Espírito Santo.

Então José não teve mais medo, e ele não foi embora, mas ele cuidou de Maria, até que ela deu à luz a Jesus e cuidou dela em todos os momentos e cuidou de todo o mandato de Deus.

23 “A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e o chamarão Emanuel”, que significa “Deus conosco”.
24 Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa.
25 Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

Mateus 1:23-25

Falando deste tópico excitante sobre o nascimento de Jesus, vemos o ensinamento que Deus está nos dando sobre sermos humildes, e é isso que o Senhor quer deixar claro para nós, e é porque naqueles tempos havia muitas pessoas ricas, também como hoje. É bom que levemos em conta cada um dos ensinamentos que Jesus nos dá através da sua palavra.

A Bíblia nos fala que Jesus nasceu em uma manjedoura sendo Rei, Criador de todas as coisas, aqui vemos que Ele se humilhou independentemente do lugar ou independentemente do que eles dissessem sobre Ele.

Para concluir, é importante enfatizar que devemos ser guiados pelo que as Escrituras dizem sobre isso, e que não sejamos altivos ou maus, que se alguém precisa de nós, não digamos não, senão que o ajudemos em o que for possível, porque se contarmos os milagres que Jesus fez, não terminaríamos hoje com essa grande ajuda que Jesus nos deu.

Você também pode estar interessado em:

33 comments on “Lição de humildade: Um rei nasceu em uma manjedoura

  1. Obrigado senhor por nós conceder o privilégio de ser chamado de sua filha através de seu filho unigênito que se chama Jesus glória a Deus e louvado seja o teu nome amém

  2. Na cultura grega humildade tinha sinônimo de pobreza.
    Mas, pra nós é ausência do orgulho, da soberba e da arrogância. Ser humilde é ser sábio e prudente. Ter calma nas adversidades que a vida nos oferece, e nos sairmos das situações sem causar danos ao REINO DE DEUS. Muitos finge ser humildes, quando tudo vai bem. Quando DEUS começa provar, logo sai do estado fingido e falam e fazem tamanhas baixarias contra o REINO DE DEUS. Mas o nosso SALVADOR não nos ensinou assim. Olha o que o apóstolo Paulo observou no SENHOR: (Efeitos 5.1). Portanto, sejam imitadores de DEUS como filhos amados, …
    Passou por o que passou, mais não abriu a sua boca pra ofender ninguém.
    QUE JESUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS.

  3. Obrigado meu senhor e Salvador JESUS CRISTO
    Amo muito o senhor
    Mais uma vez e para sempre muito obrigado JESUS CRISTO por tudo que o senhor fez por cada um de nós aqui na terra.
    Obrigado meu senhor JEOVÁ DEUS por ter enviado seu filho para a terra para que tenhamos essa oportunidade de recebermos a maior bênção que o senhor tem para cada um de nós aqui na terra que é a Salvação eterna. Que o senhor seja louvado para todo o sempre. Amém

  4. Devemos ter humildade pois o filho de Deus nasceu na mas pura humildade e Deus ensina a sermos humildes e não soberbos

  5. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço Pai que perdoe os meus pecados para que eu possa sempre seguir os teus mandamentos. Livra a mim e minha família de todos os males Jesus, pois Tu és misericórdioso e teu amor por nós faz com que te louvemos e te adoremos. Toda honra e toda Glória a Ti Jesus pois viestes ao mundo para nós salvar e perdoar. Ensina-nos a ser humildes para que possamos sempre seguir os teus caminhos. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. Amém! Obrigado meu Deus por tudo.Um Pai maravilhoso e misericordioso a Ti toda honra e glória agora e sempre, Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  7. O Senhor nos ensina inúmeras coisas para fazer com que nós prosperamos na terra. E uma delas é para sermos humildes sempre e a todo momento. Não ostentemos nossos bens, temos que agradecer ao Senhor por nos ter concedido eles, e não esbanjar riqueza por onde andamos. Sejamos humildes como Jesus. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *