Levai as cargas uns dos outros

A Bíblia nos fala muito sobre o amor de nossos irmãos em Cristo Jesus, sobre amar o nosso próximo como a nós mesmos, sobre lidar com eles com toda paciência e amor, e isso não é algo que é negociável, é algo que devemos praticar diariamente porque, através disso, mostramos que somos verdadeiramente pessoas salvas e que não fingimos ser melhores que os outros.

A primeira coisa que devemos saber, é que Cristo nos amou, mesmo sendo pessoas que mereciam o inferno, Ele não olhou para os nossos defeitos, que são muitos, mas Ele olhou para nós com olhos de ternura para nos salvar. Da mesma forma, devemos manifestar esse amor pelo próximo.

Existem crentes que não levantam ao seu irmão quando o vêem cair, mas eles começam a julgá-lo e tratá-lo com indiferença, mas essa não deveria ser a atitude, pois se o justo cair, Deus o levanta, então, quem somos nós para julgar aquela criatura que Deus levanta com amor? Claro, estamos falando de pessoas que sabem reconhecer quando cometem um erro e se humilham diante de Deus.

O apóstolo Paulo escreveu:

1 Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.

2 Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.

3 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo..

Gálatas 6:1-3

E isso de tratar os outros com um espírito calmo é de Deus, então imagine, como podemos dizer que amamos a Deus quando não amamos nosso irmão? Tudo começa aí, mostrando o amor de Deus com os outros, deixando que aqueles que cometeram alguma falha saibam que também somos humanos e nos colocamos em seu lugar.

Nenhum de nós está disposto a cometer nenhum erro ou pecado, somos humanos e o mal habita em nós, portanto, não tentemos parecer mais fortes que o mundo inteiro, mostremos humildade em nossas vidas e não nos enganemos fingindo ser mais do que realmente somos.

Você também pode estar interessado em:

8 comments on “Levai as cargas uns dos outros

  1. Não devemos passar uma imagem na qual não somos, temos de ser honestos com a nossa personalidade e rever nossas atitudes para que elas sigam o caminho do Senhor. Deus faz de tudo por nós, devemos uma vida à Ele e Ele nem nos cobra. Por isso, temos de ser fiéis à Deus e as pessoas. Amém!

  2. Meu Senhor e meu Deus, em nome de Jesus, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados, e faça com que sempre eu amei o meu próximo e o perdoe quando me maguar. Pai eu peço perdão a todos os irmãos que porventura eu magoei e quero perdoar aqueles que me ofenderam, pois só assim poderei cumprir a Tua palavra Senhor e honrar o teu nome Pai. Obrigado Jesus por segurar as minhas mãos nos momentos difíceis da vida e fazer com que possa te louvar e adorar todos os dias, em detrimento de qualquer riqueza ou de qualquer outra coisa. Glória a Deus, Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo de Nazaré! Amém!

  3. Deus ensina muito bem que a gente tem que amar uns aos outros e não assim mesmo Para amar assim mesmo tem que amar o próximo uma prova grande que Deus deu foi quando ele deu o seu filho por nós cem em troca ao contrário ele mostrou que ama a gente e nem pensou duas vezes e entregou seu filho para nos salvar esse é o amor maior que Deus tem por isso a gente tem que ser humilde e ajudar o próximo sem troca Deus ama aquelas pessoas que ama os outros e ajuda por isso que eu sempre peço para Deus que me ensine amar uns aos outros obrigado pai por o senhor me amar também só tenho que agradecer no fundo do meu coração amém

  4. Amém! Obrigado meu Deus por tudo e te peço perdão pelos meus pecados pois nos somos falhos e devemos sim amar o próximo do mesmo modo que nos amamos.Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *