Jesus não veio para chamar os justos, mas os pecadores

Todos os dias devemos aprender a ter misericórdia com os outros, assim como o Senhor é misericordioso para conosco. Se Ele sendo Deus tem misericórdia de nós, então por que não devemos fazer o mesmo?

Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele:
“¿Por qué el mestre de la voz viene con publicanos y ‘pecadores’?”

Mateus 9:11

A primeira coisa é que uma pessoa não vai ao médico a menos que se sinta doente, agora, quando uma pessoa vai ao médico é porque está doente. Jesus sentou-se com pecadores e publicanos, porque esses eram os que precisavam da cura divina.

Quando os fariseus viram essas ações de Jesus, eles ficaram com raiva, eles se sentiram mal, porque o mestre estava sentado entre os pecadores, mas o que eles não entendiam era que Jesus estava com eles porque eles precisavam Dele.

Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.

Mateus 9:12

Como podemos explicar como essas pessoas iam ser curadas? Alguns estavam fisicamente doentes, outros estavam espiritualmente doentes, então precisavam ser curados e salvos.

Por essa razão, Jesus disse aos escribas e fariseus que os saudáveis não precisam de cura, dando-lhes a entender que aqueles que estavam ao redor de Jesus nesse momento eram aqueles que precisavam ser curados.

Vão aprender o que significa isto:
‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’.
Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores ”.

Mateus 9:13

Os escribas e fariseus estavam sempre prontos para criticar e fazer sacrifícios diante dos homens para sua vaidade; é por isso que Jesus lhes diz que, em vez de destruir aqueles que precisam da palavra da vida, devem mostrar misericórdia ao próximo.

Você também pode estar interessado em:

15 comments on “Jesus não veio para chamar os justos, mas os pecadores

  1. Obrigado meu Deus pelos ensinamentos assim que seja ajuda me a seguir os seus mandamentos a ser misericórdinte com os outros irmãos não me deixa pecar mais guia os meus pensamentos amém

  2. Deus é maravilhoso em tudo que faz! Só tenho que agradecer por tudo que fizestes por mim, ó pai, e orar e continuar seguindo teus caminhos. Amém!

  3. Obrigado meu Deus por tudo misericórdia de nós! Tu és maravilhoso e poderoso Senhor! Jesus, nosso Senhor e Salvador nos ensinou que devemos pregar a palavra para aqueles que ainda não estão escritos no livro da vida! Obrigado Jesus por tudo que tens me dado, obrigado por tua misericórdia e por segurar as minhas mãos todos os dias. Liva-nos de todos os males Jesus e dai-nos a salvação eterna! Amém

  4. Amém. obrigada meu senhor Deus por cada dia aprender ouvir e entender suas palavras e práticar, muito obrigada em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  5. Glória a Deus,amado Deus todo poderoso é o nosso Deus,amado é o nosso Deus,misericordioso e santo é o nosso Deus,aleluia louvado seja o nosso Deus em nome de Jesus Cristo. Deus Abençoe sempre a minha vida e perdoa os meus pecados em nome de Jesus Cristo amém.

  6. Pai obrigado pela sua santidade e paciência, tu és sábios demais, que o maravilhoso AMOR e o Espírito Santo só Senhor venha derramar essa bondade, sabedoria, mansidão, simplicidade e fundamental o AMOR que o Senhor tem por mim e por todos os pecadores. Eu te Amo meu Pai🙏

  7. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *