Filhos da promessa

Somos cristãos, filhos do Altíssimo, passamos diariamente por muitas situações dolorosas, temos que nos negar muitas coisas para mostrar ao mundo que não pertencemos a este mundo, vivemos de uma forma tão diferente do sistema deste mundo, que muitas pessoas podem nos chamar de lunáticos, odiosos, intolerantes, etc., mas permanecemos firmes apesar de tudo isso, já que sabemos que temos uma promessa e devemos apenas esperar e perseverar no meio de todo esse caos social.

O apóstolo Paulo escreveu à igreja na Galácia:

28 Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa, como Isaque.

29 Mas, como, então, aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também, agora.

30 Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque, de modo algum, o filho da escrava herdará com o filho da livre.

31 De maneira que, irmãos, somos filhos não da escrava, mas da livre.

Gálatas 4:28-31

Lembramos a grande história de Abraão, o homem que Deus lhe dera a promessa de um filho em sua plena velhice e que daquele filho teria descendência como a areia do mar ou as estrelas do céu. Mas Sara ficou desesperada e fez Abraão ter um filho com a escrava de quem Ismael nasceu. Depois disso, a promessa que Deus fez a ele nasceu, que foi Isaac.

Amados irmãos, a promessa feita por Deus não era Ismael, que era filho da escrava, a promessa de Deus era filho de Sara e Abraão. Lembre-se que Sarah era estéril, mas a escrava não era. Devemos entender que servimos ao Deus que pode transformar coisas impossíveis em coisas realmente possíveis, em coisas que surpreendem, Ele é Aquele que pode transformar o coração de pedra em um coração de carne, Ele é Aquele que pode colocar carne em ossos secos, simplesmente nosso Deus é capaz de fazer maravilhas inigualáveis e essa foi apenas a promessa feita a Abraão, que não foi fácil humanamente falando e é aí que Deus faz as coisas, quando pensamos que tudo está perdido.

O apóstolo Paulo deixa muito claro dizendo que somos filhos da promessa como Isaque. Meus irmãos, somos verdadeiramente filhos da promessa, levantados justamente com Cristo no momento em que Ele ressurgiu, batizados em sua morte e aguardando firmemente nossa gloriosa esperança de que Cristo virá pela sua amada igreja.

Não devemos nos desesperar em esperar pela promessa de Deus, não devemos nos desviar do plano de Deus, que é maravilhoso e quer o melhor para nós, devemos ser perseverantes.

Um grande sinal de que Deus cumpre suas promessas é que Deus lhes deu o prometido Isaac, mesmo que eles verdadeiramente tenham se desesperado por um momento e isso é algo que acontece conosco também, mas nunca deixe nossos olhos se desviarem do doador da vida que é Jesus Cristo, então, prossigamos para o alvo e mantenhamos nossa fé firme na promessa.

Você também pode estar interessado em:

9 comments on “Filhos da promessa

  1. Q Deus Poderoso Glórias e Glórias para o único Deus obrigado Pai somos Filho da Promessa o Senhor é Maravilhoso te agradeço em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

  2. Amém,eu creio eternamente no senhor meu Deus maravilhoso as suas misericórdia se renova a cada dia.as promessas do senhor em minha família se cumprir todos dias.obrigada em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  3. Amém! Glória a Deus.Um Pai maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *