Faça tudo para o Senhor, não para os homens

Em toda a Bíblia, podemos descobrir como Deus fala conosco sobre trabalho sociais e como ser um bom cidadão. Tudo isso faz parte de como podemos ser verdadeiramente cristãos. Ser seguidores de Cristo terá um custo, e esse custo também envolve ser útil com os outros, porque, a Bíblia nos diz que se não amamos as pessoas que podemos ver, como podemos amar a Deus a quem não vemos? E é precisamente por isso que devemos fazer boas ações aos homens, mas, tendo em mente que tudo o que fazemos é para a glória de Deus e não para o auto-reconhecimento.

O apóstolo Paulo escreveu aos colossenses:

23 Tudo o que fizerem, façam de todo o coração,
como para o Senhor, e não para os homens,

24 sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança.
É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.

Colossenses 3:23-24

Antes que o apóstolo dissesse estas palavras aos colossenses, Ele lhes falou de certas ações sociais, como viver um bom casamento, lembrando também aos pais que não deveriam irritar seus filhos e os servos dizendo-lhes como deveriam se submeter a seus senhores. E nos versículos que acabamos de citar, ele diz: “façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. Isso nos diz que tudo o que fazemos no nosso dia-a-dia deve ser feito de todo o coração, não com hipocrisia ou duas caras, mas como se o fizéssemos para o Senhor.

Às vezes é difícil para nós nos comportarmos adequadamente em certas situações que surgem, mas devemos saber que nosso testemunho falará pelo testemunho do cristianismo, e se não o fizermos, então estamos demonstrando que não somos verdadeiros crentes.

Amados irmãos, façamos como devemos, lembrando que uma recompensa da herança nos espera, que está em Cristo Jesus, a quem nós servimos, a glória, o império e a honra por todos os séculos dos séculos amén

Você também pode estar interessado em:

17 comments on “Faça tudo para o Senhor, não para os homens

  1. O espírito solidário deve habitar em nossos corações sempre, é tão gratificante o sentimento solidário com nossos irmãos, tantos que precisam do nosso apoio e muitas vezes não fazemos nada. Deus nos pede que amemos nossos irmãos como amamos à Ele, por isso, sempre sejamos caridosos com o próximo. Amém

  2. Toda a honra e toda Glória ao Senhor Nosso Deus. Obrigado Jesus por ser tão maravilhoso e misericordioso para conosco. Sempre honrarei o teu nome Jesus e testemunharei para os outros as tuas maravilhas. Perdoa os meus pecados Senhor para que possa sempre seguir os teus mandamentos! Obrigado por tudo que tem feito por mim Senhor. Sempre te amarei sobre todas coisas e ao meu próximo como a mim mesmo! Amém!

  3. Amém. obrigada meu senhor Deus por tudo o que o senhor me ensinar dia a pós dia a ser solidário com o próximo o senhor como és bom eu creio em nome de Jesus Cristo meu senhor.

  4. Amém! 🙏🏻
    Glórias a Deus em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! 🙌🏻
    Que Deus abençoe a todos nós! 🙏🏻
    Aleluias!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *